Itamaraju: Juiz corregedor faz visita ao Fórum Dermeval Bellucci
Aconteceu na tarde da última terça feira (30), no Fórum Desembargador Dermeval Bellucci de Itamaraju uma reunião para algumas reivindicações e melhorias da comarca junto à população e lideranças públicas e políticas do município.
Nesta reunião estiveram presentes varias lideranças da cidade e do poder judiciário, como a Juíza Dr. Michele, o presidente da OAB de Itamaraju o Sr João Ademir, o Prefeito Municipal o Sr. Manoel Pedro Soares, o presidente da Câmara de Vereadores Rubens do Hospital, Capitão Dumas da 43° CPM, representantes da Policia Civil e Loja Maçônica, além da presença de representantes do juizado de pequenas causas.
O município recebeu a visita do Desembargador Antônio Pessoa Cardoso o Juiz Abelardo, eles estão fazendo visitas em todas as comarcas do interior do estado para debater o a população das cidades as necessidades e os procedimento de cada comarca, o Juiz Abelardo fez questão de agradecer e parabenizar o Sr Prefeito Pedro da campineira já que o mesmo fez questão de esta presente e pela ajuda ao poder judiciário, os temas mais abordados foram a vida de um juiz já que o poder judiciário do Brasil anda lento sendo que um juiz o normal era ter cerca de duas mil casos para serem resolvidos mais a situação é bem mais critico, tem juiz que tem mais de dezoito mil processos e casos para serem resolvidos.
O Juiz desembargador Antônio Pessoa ainda destacou sobre a responsabilidade da profissão exercida por um juiz, que tem apenas cerca de 75 dias de férias, apesar de trabalhar somente três vezes por semana.
O mesmo acredita que essa jornada não esta de acordo com a realidade da sociedade atual, pontuando ainda sobre os riscos da profissão nos dias atuais onde a falta de segurança é coletiva e preocupante. O desembargador ainda abordou sobre profissionais que também tendem a associar com os foras da lei e facilitam o descomprometimento com a justiça. Salientou que hoje a sociedade também deve estar inserida com as decisões e cobranças do poder judiciário.
Por | Maurílio Garcia – Itamaraju Notícias
No Comment! Be the first one.