Itamaraju: Enfermeiro e mais dois jovens morrem em grave acidente na BR-101
Por volta das 05:30 hs da manhã desta sexta-feira (18), “Feriado Santo”, um grave acidente na rodovia BR-101, próximo ao perímetro urbano de Itamaraju deixou o saldo de três mortos e um ferido.
O acidente ocorreu na altura do km 808, em frente a um posto de combustível “Bentivi”, onde um veículo FIAT Pálio, de cor branca, placa policial NZC-6138, licenciado em Itamaraju, chocou frontalmente com um ônibus da Empresa São Geraldo de placa GPN-9911 de Curvelo – Minas Gerais de prefixo 3073.
No veiculo estavam quatro jovens de Itamaraju, onde três deles, do sexo masculino acabaram morrendo na hora. E uma jovem identificada por Emilly Souza saiu gravemente ferida.
Populares solicitaram o SAMU que chegou a resgatar uma jovem que estava no interior do veículo de passeio.
Informações ainda dão conta que o motorista do ônibus tentou desviar do veículo de passeio que vinha em alta velocidade pela via. E os jovens não utilizavam o “cinto de segurança”, item de segurança obrigatório.
Em meio às vitimas se encontrava dois jovens bastante conhecidos na comunidade, o enfermeiro Paulo Vitor Brito Carreiro (26 anos) e seu colega Alberto de Sousa Silva (29 anos) “O Betinho”. E a terceira vítima trata-se do jovem de pré-nome Gidenildo da Silva Santos (29 anos), popularmente conhecido por o “Dhi Baianinho na rede social”.
De acordo com informações no momento do trágico havia um forte nevoeiro o que pode ter colaborado com o acidente. Testemunhas ainda afirmam que o veículo seguia pela contramão em sentido ao Centro da cidade. Momentos antes os jovens ainda foram visto em um Posto de combustível na saída da cidade.
Um policial da PRF esteve na localidade, controlando o transito e orientando os outros condutores para evitar outros acidentes.
De imediato o investigador da Policia Civil Jackson Rosa e o Servidor público Anderson Barbosa estiveram no local realizando a remoção dos corpos e encaminhando para o IML local. Os trabalhos são intensos na localidade para obstruir a passagem, pois os veículos ficaram sobre a via.
Os jovens eram bastantes queridos e diversas homenagens estão sendo publicadas nas redes sociais. Os corpos já foram liberados e estão sendo velados em suas residências.
106 Comments