Enfermeiros fazem ato em Brasília para homenagear colegas mortos pela Covid-19
Enfermeiros e técnicos em enfermagem fizeram um ato nesta terça-feira (12), em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios, em homenagem aos colegas que morreram pelo novo coronavírus. Nesta terça, também é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem.
A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) e pelos conselhos federal e regional da categoria. Mais cedo, um ato organizado por outro grupo de profissionais foi impedido pela Polícia Militar (veja mais abaixo).
Os 100 profissionais usavam jalecos brancos e seguravam placas com nomes de enfermeiros e técnicos em enfermagem vítimas da Covid-19. Os profissionais também acenderam velas, que simbolizavam a vigília aos mortos.
De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), até a tarde desta terça, 109 profissionais da categoria perderam a vida para o coronavírus. Ao G1, o presidente da entidade, Gilney Guerra, afirmou que categoria pede respeito e valorização.
“A enfermagem desempenha um papel fundamental na nossa sociedade. Em meio a essa pandemia, os profissionais estão no front no combate ao coronavírus.”
Fonte | G1
No Comment! Be the first one.