Esporte: Rodadas do Campeonato Brasileiro
Em virtude do acontecimento das Eleições Municipais, acontecer neste Domingo 07/10, todos os jogos de final de semana foram realizados no Sábado.
No Engenhão, a bruxa voltou a rodar o Flamengo, e os Deuses dos Orixás mantiveram bem, a postura do Bahia no Brasileirão. Não saíram do 0 x 0.
No Canindé, prevaleceu a força do futebol, do pequeno grande ataque da Lusa. E como prevaleceu. Futebol de muita marcação, contrataques rápidos, time muito bem entrosado em campo, fez 5 a 1 no leão nordestino. Portuguesa 5 x 1 Sport
No Couto Pereira, num mando de campo, que aqui mandamos nós, o Côxa venceu a Ponte Preta por 1a 0. Coritiba 1 x 0 Ponte Preta.
No Morumbi, a equipe São Paulina,nos seus domínios, não conhecimento dos problemas do Palmeiras, sapecou uma goleada no Porco, fazendo 3 a 0. São Pauloo 3 x 0 Palmeiras.
Na Vila Belmiro, num jogo de compadres, o peixe não voltou a atuar bem, e não saiu do empate com o Inter, em 1 a 1. Santos 1 x 1 Internacional.
Num jogo, que só faltou sair peixeira, na bravura do nordestino pernambucano, o Corinthians passou sufoco e se viu aflito. Perdeu para o Nautico por 2 a 1 no Aflitos.
Já no Serra Dourado, bem que o anfitrião lutou, mas não conseguiu vencer o Vasco da Gama, que mesmo capecando em campo, sem pagar seus jogadores,em difiuldades financeira, desde que foi assumido pelo Roberto Dinamite, mas enfim, tendo a experiência de liderança, de Juninho, Carlos Alberto e Felipe, lutaram e venceram o jogo. Vasco 1 x 0 Atletico GO.
No Olimpico, o professor Luxemburgo, voltou a dar uma aula de futebol. Prevalecendo a tradição gaúcha, de que jogo lá dentro é difícil, o raposa perdeu por 2 a 1. Gremio 2 x 1 Cruzeiro.
Muito triste, e abalado pela perca de seu padrasto, Ronaldinho Gaúcho, chamou a responsabilidade pra si, mas sabendo que tem um desafio grande pela frente, que é de encostar no líder Fluminense, sapecou uma goleada no Figueirense, e mostrou que está vivo no campeonato, correndo atrás do título. O galo que se redimiu de partidas anteriores, que não conseguiu vencer, bateu o Figueirense por 6 a 0. Atletico MG 6 x 0 Figueirense.
Já a Máquina Tricolor, continua embalada, e acreditando no sonho de repetir a façanha de 2010, quando foi campeã brasileira. Inovados pelo bom desempenho de seus jogadores, e investimentos feitos pelo DR, CELSON BARROS, presidente da UNIMED, o Fluminense manteve-se o elenco para disputa do Brasileirão, e fez contratações de peso. O que muitas equipes deixaram de fazer. Venderam seus atletas quando a janela da Europa abriu, e não repuseram as peças a equipe, ao mesmo nível. O resultado no futebol, só vem ao longo prazo. Desde 2010 o Fluminense procura manter o plantel. Ontem , no Engenhão, mesmo sabendo
que quem paga o arrendamento do estádio é o Botafogo, passou por cima como um rolo compressor. Fluminense 1 x 0 Botafogo.
Por / LUIZ VIEIRA – Itamaraju Notícias
No Comment! Be the first one.