Abertura de Jornada Pedagógica de Itamaraju é marcada com protesto de luto
A Secretaria de Educação de Itamaraju realizou na noite desta quarta-feira (01) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, a abertura da Jornada Pedagógica 2012.
Durante o evento a APLB Sindicato de Itamaraju, Secretariados e Coordenadores das Escolas Municipais vestiram o manto de luto em protesto diante das dificuldades nas negociações com a Prefeitura Municipal de Itamaraju, através da Secretária de Educação Dilce Moura.
De acordo com o Coordenador da APLB Noel Vieira, “vestir de preto foi uma decisão tomada na última terça-feira (31), em uma reunião com os secretários e Coordenadores das escolas, com intuito de sensibilizar a Administração Municipal para que faça os reajustes nos salários para os profissionais desta categoria”.
Noel disse que os Coordenadores Pedagógicos recebem em Itamaraju, apenas um salário mínimo, como devia receber dois salários dignos, assim poderiam trabalhar com mais dignidade. E logo afirma que a classe já esta de greve, até o próximo dia 15 deste mês de fevereiro onde será feita mais uma reunião com a Secretária de Educação Dilce Moura.
Durante a abertura da Jornada Pedagógica, a Secretária de Educação fez sua avaliação como positiva apesar dos protestos das Coordenadoras e Secretários das escolas.
Para Dilce Moura, o evento foi realizado apenas com o intuito de abrir a Jornada, por conta de uma antecipação do calendário letivo deste ano, mas só a partir de março ela irá da um pontapé e dar continuidade em questão da Jornada Pedagógica.
‘Em relação ao protesto a mesma informou que esperava que movimento com esse era previsto para acontecer, e esclareceu que já tem em seu plano uma reunião que acontecerá no próximo dia (15), para discutir assuntos com a categoria’.
No Comment! Be the first one.