Prado: Prefeito e funcionário de confiança são afastados
A exemplo do município de Jucuruçu, o prefeito da cidade de Prado, foi afastado sobre fortes denuncias de irregularidades em sua administração.
Diante das denuncias contra o atual gestor municipal João Alberto Viana do Amaral “Jonga”, afastado pelo Juiz Rogério Barbosa de Sousa e Silva, na manhã desta sexta-feira (07), que também pediu o afastamento do senhor José Mauro Dotto Bevilacqua (chefe do setor de compras) e bloqueio das contas do município.
Sobre o gestor afastado e seu funcionário de confiança pesam denuncias de irregulares na compra e distribuição de merenda escolar. Onde valores eram transferidos para empresas e os itens adquiridos não chegavam ao destino. Caracterizando fraude.
O promotor Wallace Carvalho conseguiu reunir provas contras o gestor e chefe das compras, constatando a veracidade das denúncias.
Há pouco mais de um ano o portal Itamaraju Notícias, realizou denúncias acerca de uma unidade médica que não existia no Prado, mas que sem explicação gerou desconforto e desligamento de secretários de governo e confiança do prefeito Jonga.
Auditores também passaram pelo município, investigando documentos em busca de fraudes na administração, sem contar que ainda uma prefeitura tem sede em um hotel de grande porte, pagando alugueis a preços faraônicos. Que foi notícia em âmbito nacional.
Outras denúncias contra Jonga, também foram formalizada em sentido de não prestar serviços de necessidades urbanas e que garantam qualidade de vida a população. Como não comprimento de pagamentos de contas de água, energia, coleta de lixo, reparo de ruas, dentre outras atividades das quais são obrigações do município.
Diante de vastas denúncias o vice-prefeito José Irailton Gonçalves, assumiu na manhã desta sexta-feira (07), com a finalidade de administrar por esses poucos dias e efetuar uma transição do governo de forma tranqüila.
Vice-prefeito /José Irailton Gonçalves
Espera-se que o gestor de Prado, siga o exemplo de Gilberto Nogueira Silva, que assumiu a administração de Jucuruçu, com pagamentos de funcionários atrasados a mais de 3 meses, estrada destruídas e credores insatisfeitos. Mas que vem realizando muito com os recursos do município.
Matéria Relacionada
Funciona em Prado uma Policlínica que a população não conhece
Secretária de Saúde do Prado deixa a função um mês depois de ser nomeada
Ministério Público Federal investiga desvio de dinheiro na administração do Prado
No Comment! Be the first one.