Acusado de matar policial civil morre em ação da polícia
Uma ação rápida das forças de segurança presentes no município, culminaram numa intervenção com resistência do acusado, durante a tarde desta sexta-feira (02) de setembro em Itamaraju.
Com determinação do delegado Gilvan de Meireles Prates da Polícia Civil de Itamaraju, investigadores, com apoio dos Policiais Civis do CATI/SUL-Teixeira de Freitas e da Polícias Militares da 43 CIPM, o cerco foi fechado, ao receber informações que um dos acusados estaria escondido numa residência na rua Bento Alves de Almeida, conhecida como “rua sem carteira”, no bairro Várzea Alegre.
No entanto, disparos foram notados e a polícia revidou. O suspeito chegou a receber cuidados médicos, após ficar ferido ao resistir a prisão
O suspeito Adilson Pereira de Almeida (29 anos), era acusado de ter participado do latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou o policial civil aposentado Edivaldo Marinho Santana (70 anos), morto com um disparo de arma de fogo que lhe atingiu a região da cabeça.
O acusado baleado durante a ação policial, não resistiu aos ferimentos e morreu, após receber os cuidados na unidade hospitalar do município.
Na residência foi realizada buscas, sendo encontrada em poder do acusado trajes, semelhantes aos utilizado no crime, uma arma de fogo, também uma quantidade moderada de material entorpecente (maconha e cocaína), balança de precisão.
Seguindo protocolos a polícia civil autorizou o levantamento cadavérico, onde o corpo foi transferido para o IML.
Um segundo acusado ainda está foragido, no entanto, a polícia tenta capturar e intensifica as rondas, além de orientar a comunidade que denuncie caso tenha notado algum individuo suspeito.
Em resposta a onda de crimes, incursões haviam sido iniciadas.
No Comment! Be the first one.