Roberto Carlos fala sobre documentário do penta e diz: ‘Serve para motivar’
O pentacampeão mundial Roberto Carlos concedeu uma entrevista exclusiva ao “OneFootball” sobre o documentário “Brasil 2002: Os Bastidores do Penta”, com data de lançamento na Netflix para esta terça, dia 4 de outubro. Com produção da Entourage Sport & Entertainment e Collective Media, as histórias por trás da última vitória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo são contadas.
O documentário faz revelações de jogadores que brilharam há 20 anos no mundial como, por exemplo, Ronaldo “Fenômeno”, Cafu e Lúcio. Roberto Carlos também contribuiu para as gravações do longa e falou sobre o grande material arquivado por Belletti, ex-lateral-direito que autuava ainda como volante. Ambos são produtores executvio da série.
Revelado pelo Cruzeiro, Belletti registrou muitos momentos vividos pelo grupo de atletas que conquistaram o penta. “Primeiro que eu nem sabia que o Belletti estava gravando tudo. Nós víamos o Belletti com a câmera mas não sabíamos o que ele poderia estar gravando”, começou Roberto Carlos.
“E como a gente sempre foi um grupo de amigos que tinha muita confiança e continuamos tendo muita confiança, resumindo, ele tem tudo. Eu tenho 10% de tudo que a gente viveu e o Belletti, 90 [%]”, revelou ele.
Perto do início da Copa do Mundo, o ex-lateral considerado o segundo melhor jogador do mundo pela Fifa, em 1997, declarou: “Nós estamos muito próximos de uma Copa do Mundo, o Brasil há muito tempo não ganha essa competição e nós somos a última foto da CBF”.
Em relação ao cotidiano do grupo, em 2002, ele afirmou: “Até mesmo pra motivar e mostrar para o mundo como era o nosso momento. (…) Nesse documentário tem exatamente o que vive um jogador antes de uma Copa do Mundo, na preparação de uma Copa do Mundo, durante e depois. Todo mundo acha que é fácil e não é”, concluiu.
O ex-volante Gilberto Silva também foi entrevistado e comparou os bastidores de 2002 e 2022. Confira na íntegra:
No Comment! Be the first one.