Cruzeiro e PSV fecham parceria; entenda o que foi acertado
Com a participação direta de Ronaldo nas negociações, Cruzeiro e PSV acertaram uma parceria entre os clubes. A confirmação foi feita pelos times nas redes sociais.
De acordo com o comunicado, as equipes trocarão conhecimento nas áreas de metodologia de scouting, educação e treinamento, envolvendo aspectos institucionais, esportivos e comerciais.
A assinatura da parceria foi realizada em Eindhoven, na Holanda, na sede do PSV, onde estiveram presentes o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, e o diretor de operações, Enrico Ambrogini.
“PSV e Cruzeiro completam parceria e vão trabalhar juntos! Ambos os clubes buscam fortalecer a posição um do outro no mundo do futebol no campo da metodologia de scouting, educação e treinamento. #PSVxCruzeiro”, postaram os clubes.
Pedro Martins comentou o acordo. “O objetivo é que o Cruzeiro consiga desenvolver e melhorar o seu processo de formação de jovens através desta parceria com o PSV. Temos a confiança de que esta troca de informações, visando a criação de novos métodos de trabalho, poderá conectar a instituição com as melhores práticas do mercado e desenvolver uma vantagem competitiva na formação de atletas dentro do nosso mercado”, explicou Pedro Martins.
“Nesta primeira viagem já criamos um plano de trabalho inicial, realizamos uma análise das necessidades de ambos clubes e das possibilidades envolvendo as equipes de futebol masculino e feminino”, complementou o dirigente celeste.
A colaboração entre as equipes possibilitará, nos próximos anos, o intercâmbio de treinadores, comissões técnicas e até mesmo de equipes das categorias de base e atletas. Além disso, facilitará o diálogo entre o Cruzeiro e importantes parceiros comerciais da tradicional equipe holandesa.
“Este acordo assinado com o PSV nos dá a oportunidade de trabalhar em todas as frentes com o clube. Desde já, iniciamos conversas com possíveis patrocinadores, além de trocar conhecimentos sobre o que há de mais moderno do esporte na Europa. O PSV também é reconhecido pelo pioneirismo na questão tecnológica”, detalhou Enrico Ambrogini.
O dirigente holandês explicou a importância do mercado sul-americano. “A parceria com um dos maiores clubes do Brasil nos permitirá conhecer melhor a pirâmide do futebol na América do Sul, região com a qual o PSV tradicionalmente sempre se sentiu fortemente conectado. Ao compartilhar conhecimentos e experiências, nosso impacto no cenário internacional do futebol estará em crescimento”, declarou Marcel Brands, diretor geral do PSV.
Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo é ídolo do PSV. Ele jogou no clube holandês de 1994, após ser vendido pela Raposa, até 1996. Na Holanda, ele fez 54 gols em 57 partidas.
No Comment! Be the first one.