Itamaraju sedia o 1º Simpósio da Mandiocultura Baiana
A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrícola, realizou nesta terça-feira (08/11), no campus da FACISA – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do CESESB – Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia, o 1º Simpósio da Mandiocultura Baiana, com um café da manhã para os congressistas e logo após palestras, painéis e plenárias de discussões, com encerramento do evento às 18hs.
O município de Itamaraju destaca-se por ser um dos maiores produtores de mandioca do Nordeste. A cultura da mandioca apresenta grande importância socioeconômica para agricultura familiar do município, que apesar de ser explorada economicamente em todo o Brasil, é tradicional da região norte e nordeste. O universo da agricultura familiar em Itamaraju é extremamente heterogêneo e inclui, desde famílias com pouco poder aquisitivo, que detém, um pedaço de terra, até famílias com grande dotação de recursos.
Conforme o secretário Municipal de Agricultura de Itamaraju, Ivan Favarato Filho, o 1º Simpósio da Mandiocultura Baiana, será um evento recheado de novidades tecnológicas, subsídios privilegiados e informações importantes para a cadeia produtiva da mandioca, atividade presente no dia a dia dos itamarajuenses nos últimos anos, especialmente na realização de ações do Plano de Ação Territorial implantado no município em 2016.
“Teremos diversas plenárias ministradas por renomados palestrantes, também a cozinha show, coordenada pelo curso de Gastronomia da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA), além de uma Feira de derivados da mandioca. Mobilize os produtores no seu eixo de atuação e vamos fazer valer este importante evento, que Itamaraju promove para todos nós”, implementa o secretário Ivan Favarato Filho.
Para a realização do evento a Prefeitura de Itamaraju e a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrícola estão contando com o apoio da EMBRAPA, organização da AMPLIÊ e patrocínio da Suzano e do Banco do Nordeste do Brasil.
No Comment! Be the first one.