Haddad despista sobre escolha para Fazenda, mas já fala como ministro
Convidado a discursar em evento organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Fernando Haddad deixou claro que aceitou o convite apenas para falar na qualidade de representante do presidente eleito Lula. O petista tentou afastar os rumores de que já teria sido escolhido para comandar o ministério da Fazenda.
Mas na condição de representante, Haddad falou como ministro. Em entrevista à Globonews, o ex-ministro da Educação e candidato derrotado ao governo de São Paulo elencou as prioridades econômicas do próximo governo: melhorar a qualidade do gasto do Estado e fazer a reforma tributária.
“Nossa agenda é a de arrumar o orçamento público, ordenar programas que foram desmontados no último governo e investir mais no futuro”, disse Haddad ao canal.
Ele afirmou que houve uma perda de qualidade do gasto público, e que esse é um diagnóstico que não vem do bojo petista, e sim de economistas liberais. Para exemplificar a crítica, Haddad citou a distribuição de recursos pelo Auxílio Brasil.
“O Bolsa Família distribuía 0,5% do PIB e foi capaz de erradicar a fome. O Auxílio Brasil gasta 1,6% do PIB e não conseguiu resolver essa questão, porque é um gasto mal empenhado, com irregularidades. Perdemos a capacidade de gerir bem os recursos públicos”, afirmou o ministeriável.
Sobre a sua possível nomeação para o ministério da Fazenda, Haddad disse que a decisão não foi tomada. “Quem compõe o ministério é o presidente Lula, e ele o fará no tempo em que achar adequado”, despistou ele.
The post Haddad despista sobre escolha para Fazenda, mas já fala como ministro first appeared on Metrópoles.
No Comment! Be the first one.