México vence Arábia, mas perde vaga nas oitavas para Polônia no saldo
Não deu para o México! Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre a Arábia Saudita, nesta quarta-feira (30/11), no Estádio de Lusail, a seleção terminou a primeira fase na terceira posição do Grupo C, com quatro pontos. Ela ficou atrás da Argentina, que fez seis, e da Polônia, que também fez quatro, mas se classificou devido ao maior saldo de gols (0 x -1).
A Seleção Saudita acabou na lanterna, com três, e foi outra que deu adeus ao Mundial. Desde 1994, esta será a primeira vez que o México fica de fora das oitavas de final da Copa do Mundo. Em todas as outras edições, a equipe mexicana avançou ao mata-mata.
O jogo entre Arábia Saudita x México
O México foi superior no primeiro tempo, tendo mais posse de bola e arriscando mais chutes a gol. No entanto, a primeira grande chance do jogo foi pelo lado da Arábia Saudita. Aos 13 minutos, Salem cobrou falta perto da área e mandou com perigo por cima de gol de Ochoa. Pouco depois, o México também chegou bem. Luis Chavez arriscou de fora da área e parou em Alowais.
Na sequência, Pineda assustou duas vezes. Na primeira, chutou de dentro da área e depois, em cruzamento de Lozano, cabeceou para o gol, mas viu a zaga afastar. Nos acréscimos, os sauditas assustaram a defesa mexicana, com cabeceio perigoso de Al-Hassan, que passou próximo da trave de Ochoa.
Na volta para a segunda etapa, o México abriu o placar logo aos dois minutos. Henry Martin aproveitou a cobrança de escanteio alta e desviou para o gol, sem chance para Alowais. A Arábia Saudita respondeu na sequência, mas não conseguiu empatar. Aos sete, Luis Chavez fez o segundo em bela cobrança de falta.
Os mexicanos chegaram a fazer o terceiro, mas acabou anulado por impedimento. Vendo próxima a possibilidade de classificação, o México seguiu pressionando os árabes. Lozano e Chávez tiveram boas chances, mas não conseguiram ampliar. Aos 30, Pineda assustou o goleiro com chute perto da trave.
Na reta final, Antuna marcou para o México, mas o lance foi anulado mais uma vez por impedimento do próprio jogador. Já nos acréscimos, a Arábia Saudita descontou com Aldawsari.
FICHA TÉCNICA: ARÁBIA SAUDITA 1 X 2 MÉXICO
Local: Estádio Nacional de Lusail, em Lusail (Catar)
Data: 30 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett (Inglaterra)
VAR: Massimiliano Irrati (Itália)
Cartões amarelos: Alhassan, Al-Shehri, Madu e Alamri (Arábia Saudita); Edson Álvarez (México)
GOLS:
ARÁBIA SAUDITA: Aldawsari (aos 48 minutos do 2°T)
MÉXICO: Henry Martin (aos 2 minutos do 2°T) e Luis Chávez (aos 7 minutos do 2°T)
ARÁBIA SAUDITA: Alowais; Alamri, Al-Bulayhi (Sharahil) e Al-Tambakti; Alghannam (Albahbri), Abdulhamid, Alhassan (Madu) e Kanno; Albrikan, Aldawsari e Alshehri (Al-Obud)
Técnico: Hervé Renard
MÉXICO: Ochoa; Jorge Sánchez (Kevin Álvarez), César Montes, Héctor Moreno e Jesús Gallardo; Edson Álvarez (F. Mori), Orbelin Pineda (Rodríguez) e Luis Chavez; Hirving Lozano, Henry Martin (Jimenez) e Alexis Vega (Antuna).
Técnico: Tata Martino
No Comment! Be the first one.