Guns N’ Roses lança carro especial para Nascar Daytona 500; veja vídeo
A banda Guns N’ Roses vai acelerar nas pistas neste fim de semana. Estampada na pintura do carro #43, do piloto Erik Jones, da Legacy Motor Club, a clássica banda de rock norte-americana estará presente na principal corrida da Nascar, neste domingo (19/2): a famosa Daytona 500, que abre o calendário da maior categoria do automobilismo estadunidense.
A Legacy Motor Club, equipe de Jones e copropriedade das lendas da Nascar Richard Petty e Jimmie Johnson, revelou a pintura que será utilizada na primeira corrida do ano – e principal da categoria desde seu início, em 1959.
Inspirada na banda, a livery do Chevrolet #43 é predominante preta – cor usada para diminuir o peso dos carros em algumas categorias – com detalhes de rosas vermelhas, o nome da banda exposto nas laterais e na traseira da máquina e o escudo desenhado no capô.
O Guns N’ Roses não é a primeira banda de rock a patrocinar um carro de corrida da Nascar. Ao longo dos anos, artistas como Kiss, Three Doors Down, Green Day e Nickelback tiveram seus logotipos em carros de corrida da categoria.
O carro #43 encara o Circuito Internacional de Daytona neste domingo (19), às 16h30 (de Brasília). No Brasil, a transmissão da Nascar é feita pelo Bandsports.
Nascar Daytona 500
A Daytona 500 é a principal corrida do calendário da Nascar Cup Series, maior categoria de automobilismo dos Estados Unidos. A prova percorre 500 milhas, 200 voltas no circuito de Daytona International Speedway na cidade de Daytona Beach, na Flórida. Ela é o primeiro GP da temporada.
Para 2023, 42 carros entraram no evento da Nascar, o que significa que dois não participarão. As 36 equipes com os chamados “charters” estão garantidas, deixando as outras seis para lutar pelas quatro vagas finais por meio da qualificação e dos Duels, que serão realizados nesta quinta-feira (16).
O grid consiste em oito ex-campeões da Nascar Cup Series e sete ex-vencedores das 500 Milhas. O piloto mais jovem é Ty Gibbs, com 20 anos e 4 meses, e o mais velho é Jimmie Johnson, com 47 anos e 5 meses.
Alex Bowman, da equipe Hendrick, conquistou a pole position na noite dessa quarta-feira (15) e largará em primeiro no domingo. O piloto registrou em sua volta na classificação no Daytona International Speedway em 49s536, média de 181.686 milhas horárias com um Chevrolet da Hendrick.
O piloto brasileiro Hélio Castroneves não competirá neste fim de semana. A única vez em que um brasileiro competiu nas 500 Milhas de Daytona foi com Christian Fittipaldi, em 2003, terminando na 35ª posição entre os 43 carros que largaram.
No Comment! Be the first one.