Fornecimento de água deve ser retomado após vazamento em Ondina
As obras de reparo para o conserto de um vazamento de água em pleno circuito Barra-Ondina, na avenida Milton Santos, foram concluídas na tarde deste sábado (18). O vazamento aconteceu em uma linha distribuidora de água de médio porte no bairro de Ondina, por volta das 7h de hoje.
O rompimento da tubulação provocou a formação de uma cratera no final no Circuito Dodô, afetando inclusive a área de trabalho dos ambulantes.
Em nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que o reparo foi concluído às 14h, e que já foi iniciada a retomada gradativa do abastecimento de água na avenida e em suas transversais, assim como na Avenida Garibaldi e na região da praia Paciência, também afetadas.
A Embasa informou ainda que local onde foi realizado o serviço já está aterrado e aguarda pavimentação asfáltica.
O caso acontece dois dias após o rompimento da adutora na Avenida Reitor Miguel Calmon, no Garcia, que resultou na abertura de uma cratera que engoliu um carro na última quinta (16).
Veja mais: Vídeo: carro afunda em avenida no Garcia após rompimento de adutora
O prefeito de Salvador Bruno Reis comentou em uma entrevista coletiva durante a manhã o novo acidente envolvendo tubulações da cidade.
“Infelizmente, mais uma adutora da Embasa se rompeu. A gente pede atenção à Embasa porque isso prejudica. Agora estamos sem água naquela região. Os banheiros-contêineres que compramos não podem funcionar, fora os transtornos que causam aos visitantes ali, hotéis, às pessoas que moram ali, que estão tendo dificuldades por causa da falta d’água”, disse.
“Temos que enaltecer a capacidade de resposta da Prefeitura. Em menos de 24horas nós reestabelecemos lá, na [Avenida] Garibaldi. Quem passa lá não consegue nem perceber a obra e agora esse incidente iremos resolver em tempo recorde em oito horas”, concluiu o prefeito sobre as obras no local da cratera aberta na quinta.
No Comment! Be the first one.