Morre Silvia Adriano, cidadã honorária de Brasília, aos 83 anos
A tradicional família brasiliense Adriano comunicou, com muito pesar, o falecimento de Silvia Rita Naves Adriano, a matriarca do clã, na noite dessa quarta-feira (31/5). Mineira de Uberaba, ela tinha 83 anos. Símbolo de ternura e elegância, deixa como legado o exemplo de companheirismo, dedicação e amor.
Em nota, a família lamentou a perda. Casada com o engenheiro civil Osório Adriano Filho, acionista majoritário e presidente fundador do Grupo Brasal, dona Silvinha, como era carinhosamente chamada, teve três filhos, Osório Adriano Neto, Maria Teresa e o saudoso Fernando. A mineira ainda deixa netos.
Osório Adriano Filho, Lucas Bittar, Carolina Adriano e Silvinha Adriano Silvia Adriano, Osório Adriano Neto, Cris Adriano, Wilton Freitas e Mayda Freitas O velório será realizado nesta quinta-feira (1º/6), na capela seis do Cemitério Campo da Esperança, das 15h às 17h. Parentes e amigos devem comparecer à ocasião para se despedir da queridíssima Silvinha. A causa da morte não foi confirmada.
“É com muito pesar que a família Adriano comunica o falecimento de Silvia Naves Adriano, esposa, mãe, avó e sogra. Dona Silvinha, como era carinhosamente conhecida, deixa como legado o exemplo de companheirismo e dedicação a todos aqueles que tiveram a oportunidade de seu convívio”, destacaram na mensagem.
Neto de Silvinha, Fernando Adriano postou um story no Instagram com uma homenagem carinhosa à avó paterna. “Que o nosso Fernandão e papai do céu te arranquem ainda mais sorrisos aí no céu. A gente te ama para sempre, nossa guerreira”, escreveu na publicação.
Silvia Adriano e Tete Araújo Cleucy Oliveira, Ana Maria Gontijo e Silvinha Adriano Ivanilde Almeida, Ana Maria Gontijo, Elcy Meireles, Silvinha Adriano, Mara Amaral e Wilma Pereira Em comunicado, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis-DF) mencionou o falecimento de Silvia Adriano. “Neste momento de luto, gostaríamos de expressas nossas sinceras condolências. Pedimos que mantenham o Dr. Osório Adriano e sua família em orações e pensamentos neste momento tão difícil”. A mensagem foi assinada pelo presidente da entidade, Paulo Tavares.
Trajetória Religiosa, Silvinha atuou como ministra da eucaristia na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul. Em 2002, recebeu o título de Cidadã Honorária de Brasília.
Incansável em prol de quem precisava de ajuda, a filantropa esteve à frente do Programa Clube da Mama, iniciativa voltada a levar a regiões administrativas do DF trailers adaptados para médicos atenderem mulheres e fazerem mamografia.
Silvinha ainda não media esforços para apoiar o marido na carreira profissional e política. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Osório Filho foi deputado federal por cinco mandatos.
Mônica Fonseca, Ivanilde Almeida, Salma Farah, Marita Veronese, Áurea Farah, Claudia Meireles, Mara Amaral, Silvinha Adriano e Wilma Pereira Sueli Abdulmassih, Silvinha Adriano, Lena Mara Nogueira e Mara Amaral Silvinha Adriano, Valéria Leão e Consuêlo Badra Sueli Adbulmassih, Maria da Graça Miziara e Silvinha Adriano A Coluna Claudia Meireles se solidariza e deseja condolências.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.
No Comment! Be the first one.