Mesmo sob pressão, Padilha diz que ainda não há decisão sobre saída de ministra do Turismo
O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, afirmou nesta terça-feira (13/6) que ainda não há decisão tomada sobre a mudança no Ministério do Turismo. Ele falou durante visita à Câmara dos Deputados.
Isso ocorre em meio a um quadro de muita tensão, em que parlamentares do União Brasil, partido da própria Daniela Carneiro, a atual ministra, pressionam por sua saída. Um grupo do partido defende que o deputado federal Celso Sabino (União-PA) ocupe o lugar dela.
Apesar disso, Daniela ganhou sobrevida no cargo após reunião nesta terça com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão sobre uma possível troca foi postergada para a próxima quinta-feira (15/6).
“Esclarecemos para ela que, de fato, o União Brasil está discutindo a reformulação de seus ministros, apresentando a possibilidade de reformular os ministérios e o presidente Lula disse claramente para ministra Daniela que isso não é uma questão de avaliação do trabalho dela, reconhece o trabalho dela. É um debate partidário, que o UB está apresentando”, explicou Padilha.
O ministro classificou o encontro entre Lula e Daniela como uma “reunião de acolhimento”. Padilha destacou, também, que “em nenhum momento tem qualquer questionamento sobre o trabalho da ministra Daniela”, o qual definiu como “honroso”.
Conforme dito acima, parlamentares do União na Câmara querem trocar Daniela por Celso Sabino. Membros da legenda querem, ainda, trocar o ministro Waldir Góes por ele sequer ser do partido e ter sido indicado pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP). A própria Daniela pode se movimentar para o Republicanos, junto ao marido, Waguinho, prefeito de Belford Roxo (RJ).
Na segunda-feira (12/6), Padilha chegou a comparar a situação a uma corrida. “Governo é igual um rali. De vez em quando, durante o rali, tem de trocar o motorista, tem de trocar pneu. O que importa é estar no caminho certo. Esse é um governo que tem um rumo, um caminho certo. Eventualmente, durante o rali, com algum obstáculo, tenha de trocar, mas não está em questão a qualidade de gestão de nenhum ministro ou ministra”, explicou.
Na noite desta terça, parlamentares do União marcaram um jantar de apoio a Sabino. Padilha, inclusive, foi convidado para o encontro.
No Comment! Be the first one.