Ex-diretor da PRF será o primeiro a depor na CPI dos atos golpistas
A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 8 de janeiro, Eliziane Gama (PSD-MA), afirmou nesta quarta-feira (14/6) que o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques será a primeira testemunha ouvida pela colegiado, na próxima terça (20/6).
A sessão seguinte, em 22 de junho, será para colher o depoimento de outro convocado: George Washington de Oliveira Sousa, um dos envolvidos na tentativa de explosão de uma bomba no Aeroporto de Brasília. Washington foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão.
A decisão sobre quais seriam os primeiros ouvidos foi tomada nesta quarta, durante reunião da mesa da colegiado.
Os convocados, na condição de testemunha, são obrigados a comparecer à comissão para prestar informações. Os investigados, no entanto, têm o direito de recusar a participação.
Na última sessão da CPI, os deputados e senadores aprovaram ainda as convocações de ex-membros do governo de Jair Bolsonaro (PL). Entre eles, os ex-ministros Anderson Torres, Braga Netto e Augusto Heleno, além do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. As datas dos depoimentos, no entanto, ainda não foram definidas.
Veja a lista dos próximos a serem ouvidos:
Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro da Justiça; Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro; Braga Netto, ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice-presidente; Augusto Heleno, ex-ministro-chefe do GSI; Elcio Franco, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde; Fábio Augusto Vieira, ex-comandante da Polícia Militar do DF; Jorge Naime, ex-comandante de Operações Polícia Militar do DF; Robson Cândido, delegado-geral da Polícia Civil do DF.
No Comment! Be the first one.