Cracolândia: morador é morto com perfuração no peito; vizinhos acusam usuário de drogas
São Paulo – Um morador da região central de São Paulo morreu após ser esfaqueado durante um assalto na Cracolândia no final da tarde dessa terça-feira (16/8). Ele foi atingido do lado esquerdo do peito. O crime foi praticado, segundo testemunhas, por um usuário de drogas.
A vítima, o segurança João da Silva Souza, 54 anos, foi abordada pelo assaltante por volta de 18h, logo após sair do prédio onde morava, no Largo General Osório. Ele seguia para a Rua José Paulino, onde trabalhava como segurança noturno de uma loja.
Indignados, moradores do prédio da vítima relataram, em áudios nas redes sociais (ouça abaixo), que o ladrão “furou” João na altura do peito. Eles disseram não saber se o ataque foi à faca ou com a ponta de um cachimbo de crack. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) disse que foi uma faca.
Segundo moradores, após ser atingida, a vítima conseguiu caminhar de volta até o prédio em que morava para pedir ajuda. Ele teria dito que foi “furado por um noia”. O porteiro e outros moradores chamaram uma ambulância, mas diante da demora acionaram uma viatura da GCM que fazia patrulhamento na região.
João foi socorrido por guardas civis até a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos e sua morte foi confirmada por volta de 21h.
O assaltante, que levou a mochila do segurança em que estavam um celular e a carteira, não foi localizado, assim como a arma usada no crime. As investigações sobre o latrocínio estão sendo conduzidas pelo 3º DP.
No Comment! Be the first one.