Itamaraju: FACISA tem nova aprovação
O Ministério da Educação (MEC) publicou na última quinta-feira (17) no Diário Oficial da União duas portarias para a renovação do reconhecimento de diversos cursos, retorno e ampliação na oferta de vagas para diversas faculdades e cursos particulares já existentes.
Dentro desta realidade esta a FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas), que teve o retorno de suas 200 vagas para o curso de Direito, este que havia sofrido punições do ministério, devido à má administração anterior.
As portarias torna legítimo o reconhecimento possuem os números 523 E 524. Os aspectos analisados pelo órgão governamental para a normalização baseiam nas mudanças sofridas na estrutura física, além da incorporação de docentes com alto gabarito, projetos sociais com grande visibilidade, sem contar no numero de alunos aceitos em projetos sociais e que são aprovados pela prova da Ordem dos Advogados do Brasil.
Jackson Almeida professor e atual Coordenador Geral da FACISA relatou a emoção com a seguinte frase “Lembro aos Senhores que sofremos um desgaste muito grande na época dando explicações inclusive de uma má administração, mas hoje temos um compromisso com a qualidade. Temos consciência das mudanças, que foram também satisfatórias a todos”.
As mudanças físicas e coorporativas da FACISA foram percebidas e até mesmo elogiadas pelo grupo de inspetores (avaliadores), no mesmo ritmo a sociedade externa percebeu o compromisso e a necessidade de belos profissionais. Acreditando assim na seriedade da instituição que carrega grande referencia na região.
2 Comments