Itamaraju: Poder Judiciário realiza Natal Feliz com as crianças da Creche Arco Iris
Um dia de felicidade, assim ficou marcada à tarde dessa quarta-feira (18) para 26 crianças que estão abrigadas na creche Arco Iris no bairro Corujão em Itamaraju, através da visita do Juiz Dr. Heitor Awi Machado de Attayde que presenteou toda a criançada realizando parte do sonho de cada uma dela.
Visitaram também o Promotor de Justiça de Itamaraju João Batista Madeiro e alguns dos funcionários do Fórum que chegaram à creche em caráter natalino para possibilitar uma tarde de imensa alegria para as crianças, que demonstravam no semblante momentos de muita felicidade.
Era percebido no ar o clima de emoção em presenciar o magistrado compartilhando o sentimento de natal. Através de parceiros e em questões judiciais revertidas em benefício para adquirir os presentes e produção da festa, além de brincadeiras com palhaço e o Papai Noel, pupa–pula, pipocas e lanches, também aconteceram.
O Dr. Heitor Awi disse que esse dia faz parte de uma iniciativa de atenção as crianças e adolescentes da comarca de Itamaraju que são jovens em situações de risco encaminhadas a creche por que os pais ou responsáveis não tinham condições naquele momento em ter as crianças sob sua guarda e hoje estão na creche Arco Iris, jovens de todas as idades que estão aguardando o retorno para a família.O Juiz disse também que está averiguando a situação de cada criança para saberem quais medidas serem tomadas.
“Sabemos que essa iniciativa é apenas um carinho, nada que resolva, mas é uma medida paliativa para que nós possamos retribuir e da um pouco de dignidade a essas crianças que muitas vezes são esquecidas, não só pelas autoridades, mas como também pela sociedade. São poucas as pessoas voluntarias que comparece a creche para darem atendimentos a elas um pouco de carinho e seu tempo. Por isso procuramos nesse natal fazer um pouco diferente através de brincadeiras e muito presentes, roupas e brinquedos para que cada criança tenha sua individualidade para não serem tratadas de forma coletiva. Estou feliz e vejo que as crianças vivenciam um momento de alegria e se sentido queridas”.
O fato que marcou a todos foi a questão da educação das crianças, onde em todo os momentos cada uma se apresentava e cumprimentavam, demonstrando que são pessoas simples, mas que convivem com educação e que absorvem cada momento de carinho. Era notavam a emoção do magistrado Heitor, que não escondia sua emoção e sensibilidade em compartilhar com as criançadas um belo momento.
A ações de solidariedade são anunciados por veículos de comunicações, onde o magistrado esteve presente. O juiz Heitor Awi Machado de Attayde, evidência sempre carinho e sabedoria em falar de questões sociais.
Por | Carlos Figueredo
8 Comments