Itamaraju: Vereador Rubens ressalta importância de parceria entre Legislativo e Executivo
O presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PR), disse que quando há uma aproximação entre Legislativo e Executivo, as coisas começam a funcionar. Destaca que a marca forte do Poder Legislativo de Itamaraju é justamente a integração que mantém com o Poder Executivo. Ele destaca entre tantas parcerias que muito têm beneficiado a população, a estabelecida pela Câmara e a Prefeitura em combate à deficiência na área da saúde pública, presenciada diariamente pela população de Itamaraju e avanços conquistados nos últimos meses, que mudaram os quadros da sua realidade e o reconhecimento já surgiu até mesmo do Ministério Público.
“Quando ocorre a integração entre o Legislativo e o Executivo, a população é a maior beneficiada. Nada melhor que beneficiar o governo naquilo que precisa. É importante a independência dos poderes, mas é salutar a integração entre Legislativo e Executivo, no sentido de garantir uma melhor qualidade de vida à população e é uma demonstração de que o Governo Municipal é democrático e compartilha suas ações com todos os Poderes”, lembrou Rubens do Hospital, acrescentando que todos os 15 vereadores, mesmo cada um com sua posição partidária, são companheiros que têm ajudado o Executivo em sua administração.
Rubens do Hospital está exercendo o seu quarto mandato de vereador e é o primeiro parlamentar da história do Poder Legislativo de Itamaraju, que exerce pela segunda vez consecutiva a gestão de presidente da Câmara Municipal. Segundo Rubens do Hospital, desde que assumiu a primeira presidência da Câmara Municipal, que primou pelo estabelecimento de um órgão mais parceiro, transparente, sem a permissão de abusos com o dinheiro público, com a promoção de uma estrutura límpida no zelo pela contratação necessária dos serviços e na análise responsável das proposições legislativas.
No seu primeiro mandato como presidente da Casa (Gestão 2011/2012), teve suas duas contas administrativas aprovadas pelo TCM, como reflexo do seu trabalho responsável, segundo ele, e por ter primado pela economicidade, razoabilidade contábil e permissível, preservando sistematicamente os gastos públicos do Poder Legislativo. Como fez em todos os anos, em 2013, não esta sendo diferente, está fechando as contas da Câmara Municipal com uma redução de quase 80% de gastos com diárias, combustível e gastos administrativos e até dia 30 de dezembro, estará devolvendo aos cofres da Prefeitura Municipal quase R$ 300 mil.
Por | ASCOM
No Comment! Be the first one.