Itamaraju: Vereadores realizam última sessão do mês com aprovação de projetos
Na manhã desta terça-feira (29), a câmara de vereadores do município de Itamaraju se reuniu para a última sessão do mês de Abril. A sessão foi marcada por aprovação de projetos do executivo, pedidos de providencia e requerimentos.
Em pequeno expediente foi encaminhado as comissões para análise o projeto de lei que institui políticas públicas na área da cultura municipal, esse de autoria do vereador Paulo Vitor. Além de três decretos que concede o título de cidadão honorário ao Radialista Rismar Santana, ao fotografo João Nascimento dos Santos “fotógrafo”, e o Major da 43ª CIPM Edmar Ivo Leão.
Já a ordem do dia foi marcada pela aprovação do projeto de lei 06/2014 que autoriza ao executivo a alugar um imóvel para a instalação do IFBA. Além de dois pedidos de providência e quatro requerimentos. O primeiro pedido de providência requer a limpeza da lagoa do Jacaré, esse de autoria do vereador Evandro. O segundo pedido foi realizado pelo vereador Leo Lopes que requer a pavimentação de ruas do Bairro Itatiaia.
Os três requerimentos ficaram por conta do vereador Paulo Vitor que solicitou a reforma dos Ginásios da Urbis II e do Centro da cidade, a reforma da Praça do Distrito de Pirajá e a instalação de um Ponto de ônibus em frente a Escola Paulo Jackson, no Bairro Tarcisão.
Logo após a ordem do dia, a palavra foi franqueada aos vereadores que debateram temas importantes para a sociedade. O vereador e presidente da Casa Rubens Neves abriu os debates sobre a violência no trânsito (no perímetro urbano).
“Não podemos deixar que vidas sejam ceifadas no trânsito, precisamos buscar soluções e mobilizar a população sobre a importância da educação no trânsito e sobre como proceder em casos de acidentes,” explica Rubens.
Todos os vereadores concordaram com o posicionamento do presidente e debateram formas de soluções para alguns pontos de risco (Avenida Perimetral).
“Devemos nos mobilizar enquanto a tempo, acredito que não é preciso acontecer com um ente querido nosso para agente correr a atrás”. A avenida perimetral precisa ser pensada com mais atenção, com (a construção de redutores de velocidade e outros”, destaca Rubens.
Outros temas como taxa abusiva da embasa fizeram parte dos debates da casa. Os vereadores acreditam que o município precisa de uma resposta dos representantes da embasa.
Durante a sessão os vereadores ainda concederam uma moção de pesar aos familiares dos jovens vítimas de um acidente na BR-101, em Itamaraju. Logo após a leitura do texto bíblico os trabalhos foram encerrados.
A próxima sessão esta marcada para terça-feira (06).
11 Comments