Itamaraju: Diretoria do HMI afirma que homem não deu entrada no Hospital
A polêmica voltada para um jovem que fugiu do HMI, segurando um soro na mão no perímetro urbano do município de Itamaraju por não conseguir atendimento na unidade, foi esclarecida após a diretoria do hospital se pronunciar sobre o caso.
As informações davam conta que um jovem fugiu da recepção do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), após receber os primeiros atendimentos por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O fato ocorreu nas primeiras horas da noite de sexta-feira (25), quando o SAMU foi solicitado para prestar atendimento há um jovem com sinais de embriagues que estava caído. Ao iniciar os procedimentos e encaminhar-lhe a unidade hospitalar, ainda na recepção o jovem negou atendimento e mostrou-se hostil (violento), contra os profissionais da unidade móvel e do hospital, que tentaram segurar o paciente, no entanto em fúria conseguiu se esquivar e fugir ainda tendo preso em seu corpo item utilizado no tratamento.
No momento do incidente o médico plantonista (Orlandino Paixão), atendia outros pacientes e também tentou conter o jovem e fazer o atendimento. Quando o mesmo escapou e saiu pelas ruas da cidade.
Diante da situação a polícia militar foi notificada e buscas pelos bairros Novo Prado, Centro baixo e Jaqueira, seguiram durante a noite com apoio da unidade do SAMU. Somente na última hora da noite, o jovem foi localizado na Rua Rui Barbosa, onde com ele estava preso o item médico, removido apenas com apoio da polícia, pois o paciente ainda estava eufórico e com grande nervosismo.
A coordenadora Cristina Moreal procurou nossa equipe, onde informou que o paciente nem chegou a dar entrada na unidade hospitalar.
“Apesar da escala apresentar falta de profissionais, no momento em que o paciente fugiu possuía atendimento e profissionais em formato regular. Não podemos aceitar que as informações sejam veiculadas sem ao menos ouvir as partes”, explica.
9 Comments