[Itamaraju] Equipe do NASF promove projeto de integração social e saúde
Um projeto de saúde desafiava paciente a reduzir medidas. Com o nome “Itamaraju mais leve” profissionais da equipe NASF (núcleo de apoio à saúde da família), reuniu pacientes com IMC (índice de massa corporal) acima de 24,9, com idade superior a 18 anos. Inseridos no perfil de sobrepesos e obesos, ou ainda, sedentários, hipertensos e diabéticos.
Uma triagem foi promovida entre os participantes do projeto, sendo acompanhados por profissionais médicos, de suas respectivas unidades de saúde, recebendo autorização para integrar ao grupo que intensamente vivenciou práticas de atividade física.
Dessa maneira o projeto contou com os profissionais do NASF para atuar de forma multidisciplinar com a Coordenadora Janaina de Macedo, Educadores Físicos (Rosália, José domingos e Valson), fisioterapeuta (Juliana Porto) e as Nutricionistas (Raianne Paixão e Luiza Nascimento) Assistente Social (Adriana, Cliciane, Joely e Lucimaria) e psicológas (Elaine, Daniele e Nilzana). Os encontros eram realizados em duas modalidades, sendo eles semanais para atividades físicas e mensais pesagem e aferições (arterial, glicose e psicológica), sobre o olhar dos dedicados profissionais do NASF.
Os resultados foram os mais diversos, no entanto todos gloriosamente notaram avanços e melhorias na saúde diária. Podendo voltar a utilizar vestimentas e atos cotidianos, há muito tempo deixado de no esquecimento.
Por | Ascom
[AFG_gallery id=’42’]
No Comment! Be the first one.