ITAMARAJU | Homem é esfaqueado e apedreja ambulância do SAMU
A Central da Polícia Militar foi solicitada por populares do bairro São Domingos, em Itamaraju, durante a noite deste domingo (15), relatando que um homem havia sido alvejado a golpes de arma branca e necessitava de cuidados médicos, após se envolver numa briga com um desafeto.
Rapidamente a polícia deslocou até a localidade e notificou a central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que prontamente seguiu até o local informado.
Porém, ao chegar no destino solicitado a equipe foi surpreendida pela vítima identificado como Elias Almeida Santos, com as mãos ocupadas com várias pedras, duas delas foram arremessadas contra a unidade do SAMU, atingido o para-brisa e um vidro no fundo, onde ficou destruído (quebrado). Por sorte os socorristas não saíram feridos.
Os socorristas do SAMU conseguiram conter a vítima e o encaminhou para o hospital municipal com um ferimento no braço direito, provocado por seu desafeto com uma faca (arma branca).
A polícia militar realizou ronda em busca do autor, conseguindo efetuar a prisão do acusado a poucos metros do local da briga.
O autor também possuía ferimentos e também foi encaminhado para a unidade hospitalar.
O caso deverá ser encaminhado para a delegacia da polícia civil.
A coordenadora do SAMU 192, através de contado telefônico, relatou o ocorrido e lamentou sobre a ação contra a unidade. “Respeitamos a vida e fazemos de tudo para que o transporte dos pacientes ocorra de forma breve, passamos por momentos difíceis, com veículos que ultrapassaram seus limites. Sabemos da importância da unidade no município, no entanto a comunidade em alguns casos não respeita ou cuida do serviço de grande utilidade, efetuando trotes e agora até danificando o veículo”, desabafou a coordenadora Iana Gomes.
No Comment! Be the first one.