ITAMARAJU | Ocupantes de pólo voltam a manifestar contra gestão municipal
Um grupo de manifestantes ocupou novamente a prefeitura de Itamaraju, num ato popular ocorrido nesta quarta-feira (22), reivindicando ao gestor municipal o direito a uma área destinada inicialmente para o pólo industrial.
O grupo revelou inicialmente o plano da ocupação e a equipe do gestor solicitou reforço à polícia militar da 43ª CIPM, que destinou parte da tropa, para conter possíveis desordens e até mesmo a permanência do grupo por tempo indeterminado.
O acesso a prefeitura ficou bloqueado com presença dos manifestantes e vários militares da 43ª CIPM, o trânsito no local chegou a ser desviado.
Faixas, cartazes, apitos e gritos de ordem exigiam que o gestor tomasse atitude e permitisse a construção de novas moradias, cobrança dos ocupantes do terreno.
“O que o prefeito tem que fazer é cumprir as propostas de campanha, pois foi na área e prometeu somente para nos iludir e conquistar nosso voto”, relatou um dos manifestantes.
Uma pequena comissão formada por alguns ocupantes foi convocada pela administração para conversar sobre a atual situação e medidas a serem tomadas.
De acordo com o pequeno grupo algumas alternativas foram levantadas e até a possibilidade de liberar outra área para construir novas moradias foi proposto pelo secretário de administração.
Os manifestantes garantem que não vão recuar. Mas acreditam numa negociação com o gestor.
Uma reunião foi agendada com o prefeito para o final da tarde desta quarta-feira (22), onde a gestão apresentará pauta com algumas possibilidades, mas o grupo está relutante e alega que o gestor poderá substituir o pólo para nova área. Alguns dos manifestantes garantem ter agendado uma audiência com o governo do estado.
O grupo reforça que são 500 famílias envolvidas na ocupação, com pouco mais de 300 moradias construídas.
No Comment! Be the first one.