ITAMARAJU | Vereadores abrem discussão sobre a proibição de atividades pedagógicas de ideologia de gênero nas escolas do município
Os vereadores do município de Itamaraju abriram a discussão em reunião ordinária na manhã da última terça-feira (24), sobre a retirada de atividades pedagógicas de ideologia de gênero da grade de disciplinas das escolas da rede municipal e particular de ensino.
O projeto de lei 008/2018 foi enviado a casa pelo vereador Rubens do Hospital e foi encaminhado para análise das comissões, onde deve ser colocado em pauta para votação nas próximas sessões.
A “ideologia de gênero” é uma expressão usada pelos críticos da ideia de que os gêneros são, na realidade, construções sociais. Para os defensores desta “ideologia”, não existe apenas o gênero “masculino” e “feminino”, mas um espectro que pode ser livremente escolhido pelo indivíduo.
Nas discussões a maioria dos edis defendem a proibição das atividades pedagógicas que visem a reprodução de conceito de ideologia de gênero.
“Devemos ficar atentos. A educação das crianças é de responsabilidade da família. Não podemos aceitar que sejam realizadas atividades lúdicas e ornamentação nas salas nas escolas que possam influenciar a orientação sexual do aluno”, destacou Rubens do Hospital.
Durante a sessão, presidida pelo parlamentar Francisco da Chagas Feitosa “Chico Gilo”, os parlamentares ainda encaminharam suas indicações verbais, pedidos de providências e ofício ao Executivo que requer o uso da tribuna por parte do secretariado sobre as ações realizadas nas Sec de Obras, Sec. De Desenvolvimentos social e Sec. de Educação.
Na ordem do dia os edis votaram e concederam o título de cidadão honorário a Senhora Aurivaldina Joazeiro.
Indicação 11/2018 – Requer a limpeza recuperação das tampas de bueiro e limpeza da rede de esgoto do Bairro de Fátima.
Indicação 12/2018 – Requer a visita da Sec. de obras ao bairro Itatiaia.
Indicação 13/2018 – Requer a construção de uma escadaria que liga o trevo do Bairro Cristo Redentor até a descida do Bairro Santo Antônio do Monte.
Pedido de providencia 34/2018 – Requer a recuperação de calçamento que dá acesso ao bairro Cristo Redentor.
Pedido de providencia 35/2018 – Requer a construção de um bueiro na rua Jucuruçu no distrito de Nova Alegria.
Pedido de providencia 36/2018 – Requer o patrolamento e cascalhamento da comunidade que dá acesso aos Pereira.
Pedido de providencia 38/2018 – Requer a cobertura da quadra poliesportiva do bairro Várzea alegre
Pedido de providencia 39/2018 – Requer o patrolamento que dá acesso ao entroncamento do distrito de Pirajá.
Pedido de providencia 40/2018- Requer o patrolamento da comunidade são José a São Paulinho.
Não havendo mais matérias a serem discutidas na ordem do dia, o Presidente deu por encerrada a sessão e a próxima está marcada para terça-feira (07 de Maio).
No Comment! Be the first one.