Prado: Parlamentares fazem indicações de projetos
Aconteceu durante a manhã desta segunda-feira (11), mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Prado.
O Presidente Alfredo Gothier, o “Alfredinho do Guarani”, iniciou a sessão normalmente como de costume, de modo padronizado com a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade, pelos 10 (dez) parlamentares presentes, notando a falta apenas do parlamentar Augusto José Barreto Rodrigues que teve sua cadeira na mesa diretora preenchida pelo vereador Moreia, não foi informado o motivo da falta.
Como não houve o intervalo regimental, foram registradas diversas indicações pelo parlamentar Felipe Tavares e discutidos em grande expediente onde foram aprovados por unanimidade.
Através de ofícios foram registrada 4 requerimentos, onde o parlamentar solicitou a construção de uma creche e de uma caixa de abastecimento com a finalidade de atender a comunidade do São Francisco. Mas também foi registrado um requerimento pedindo a instalação de 5 abrigos no trajeto entre Prado ao povoado de São Francisco, para que os transeunte possam aguardar o transporte com maior segurança. Foi registrado pelo parlamentar ainda um pedido, onde o executivo municipal deverá solicitar ao major da 43ª CIPM, a permanência de 2 oficiais no distrito de São Francisco afim de apresentar maior segurança a população e adjacências.
Outras indicações foram realizadas verbalmente durante a utilização da tribuna pelos vereadores Diógenes Ferreira o “Jorginho”, Robertinho e Bruna, onde solicitaram o cumprimento da lei 11.788 de 2008, além também da aquisição e instalação de lâmpadas para que melhore a segurança da população, onde ainda foi informado sobre o imposto que é cobrado do cidadão para essa manutenção. Dentre as varias solicitações foi abordado sobre a necessidade de publicação de informações sobre a coleta de lixo, para evitar problemas na área da saúde. Mas o ponto alto foi quando Jorginho pediu que o secretário de turismo realizasse uma reunião com empresários e autoridades para planejar um estudo e formular uma tabela com valores para uma cobrança justa dos serviços e produtos para os turistas, onde foi evidenciado o evento “Moto Rock”. Além de todos os parlamentares notificarem sobre a situação de estudantes e necessidades enfrentadas pela classe discente da população de Prado.
Para o presidente Alfredinho, a câmara cumpriu o seu papel e aprovou projetos que visão beneficiar a população do município. Após a leitura do texto bíblico a sessão foi encerrada.
No Comment! Be the first one.