América terá de repetir feito do Galo para vencer Tolima na Libertadores
Lanterna do grupo D da Copa Libertadores, com um ponto, o América tem apenas mais dois jogos na fase de grupos. Para conquistar sua primeira vitória nesta etapa, o Coelho terá de repetir um feito que só o seu grande rival Atlético conseguiu: vencer o Tolima fora de casa. A partida será nesta quarta-feira (18), às 21h, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué.
Na primeira rodada desta edição, o Galo foi até a Colômbia e venceu o Tolima por 2 a 0. Antes disso, o time tinha um retrospecto de três vitórias e dois empates em sete jogos em casa contra equipes do Brasil na Libertadores. Os colombianos também nunca haviam tomado gol de brasileiros em jogos como mandantes.
Veja o retrospecto dos times brasileiros contra o Tolima na Colômbia:
- Tolima 1 x 0 Grêmio – Libertadores 2007
- Tolima 2 x 0 Corinthians – Libertadores 2011
- Tolima 0 x 0 Cruzeiro – Libertadores 2011
- Tolima 1 x 0 Athletico-PR – Libertadores 2019
- Tolima 0 x 0 Internacional – Libertadores 2020
- Tolima 0 x 2 Atlético – Libertadores 2022
Classificação do Grupo D da Libertadores
O Atlético é o primeiro colocado do Grupo D da Libertadores 2022, com oito pontos. Na vice-liderança está o Tolima, com sete, e em terceiro o Independiente del Valle, com cinco. Já o América é o lanterna da chave, com apenas um.
Técnico do Coelho, Vagner Mancini aposta na valentia do time para buscar um milagre no torneio. Para se classificar, além de aumentar sua pontuação, a equipe alviverde deve superar a diferença no saldo de gols.
A média do América é de -4 gols. Tolima e Del Valle, os dois adversários que o Coelho ainda pode ultrapassar ou igualar em pontos, têm saldo de 0 e 1 gols, respectivamente.
Mesmo que não se classifique às oitavas da Libertadores, o time americano ainda pode conseguir uma vaga para o mata-mata da Copa Sul-Americana. Todos os terceiros colocados se classificam para as oitavas do torneio.
Além de cumprir sua parte, para ir às oitavas de alguma das duas competições o América terá que torcer por tropeços dos dois estrangeiros do grupo, que enfrentarão o líder Atlético em dois difíceis jogos no Mineirão, em Belo Horizonte.
Confira os quatro jogos restantes do Grupo D:
– Tolima x América, no Manuel Murillo Toro, em Ibagué (18/05)
– Atlético x Del Valle, no Mineirão, em BH (19/05)
– Del Valle x América, no Banco Guayaquil, em Guayaquil (25/05)
– Atlético x Tolima, no Mineirão, em BH (25/05)
No Comment! Be the first one.