Após toque de recolher, escolas municipais retomam aulas em Plataforma
Depois de dois dias sem aulas em razão da insegurança ocasionada pela disputa de território entre facções criminosas, as portas da Escola Municipal Manoel Faustino e da Escola Municipal Úrsula Catarino foram reabertas nesta quinta-feira (9), no bairro Plataforma. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), o retorno dos cerca de mil estudantes às escolas foi marcado pela normalidade.
Além das escolas, o comércio local está funcionando sem apresentar sinais de impacto pelo confronto. Desde quarta-feira (8), padarias, mercados, lojas de material de construção e outros tipos de empreendimentos abriram as portas ao longo do dia.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), o policiamento em Plataforma segue sendo realizado pela 14ª CIPM, com o apoio de guarnições táticas da CIPT/BTS e de equipes de unidades especializadas da PM.
A PM reforça que toda situação que fugir à normalidade deve ser informada pelos canais institucionais (190 ou 181, válido para toda a Bahia), para que guarnições sejam imediatamente designadas para a averiguação das denúncias.
No Comment! Be the first one.