Apresentador de TV espanhola diz que não houve fala racista contra Vini Jr
O jornalista Josep Pedrerol, apresentador do programa El Chiringuito, disse, no programa desse domingo (18/9), que não houve falas racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior. Ainda: que a expressão usada foi “mal interpretada”, “inapropriada” e pediu desculpa a quem tiver se sentindo “incomodado”.
“Quero deixar um recado para todos os brasileiros. A expressão ‘brincar de macaco’, na Espanha, é ‘fazer papel de bobo’. Não é racista. Na tradução, foi mal interpretado. Um forte abraço e continue a dançar”, disse, referindo-se a Vinícius Júnior, em um pronunciamento ao vivo.
“Se te incomodou, peço desculpas. Pode ser uma expressão inapropriada, mas não é racista. Eu me importo que qualquer telespectador tenha se incomodado e por isso peço desculpas. Há tanta hipocrisia nesse mundo que sinto um pouco de nojo. Peço perdão se te ofendi, Vinicius Júnior”, continuou.
Publi
Publicidade - AB
Na semana passada, o brasileiro, que atua no Real Madrid, foi criticado pelo agente espanhol Pedro Bravo, convidado do “El Chiringuito”, que chamou de “macaquice” a maneira como Vini Jr. se comporta após marcar um gol: dançando.
“Pedro Bravo pediu desculpas e eu peço. Se te incomodou, peço desculpas novamente. Se você também é negro, e isso te incomodou, peço desculpas”, completou Pedrerol.
Vinícius Júnior postou um vídeo nas redes sociais condenando a fala racista e xenofóbica e disse que não mudaria sua forma de comemorar os gols.
Após o jogador do Real Madrid ser alvo do comentário na Espanha, uma onda de apoio surgiu nas redes sociais com a hashtag “BailaViniJr”.
Canto racista de torcedores do Atlético de Madrid
No domingo, quando o clube visitou o Atlético de Madrid, um vídeo viralizou com cantos racistas vindo de torcedores dos donos da casa.
O duelo terminou em 2 a 1 para os merengues. Rodrygo marcou o primeiro do Real e, na comemoração, puxou Vini Jr. para bailar.
O resultado manteve a equipe na liderança, com 18 pontos, dois acima do vice-líder Barcelona. O time volta a campo apenas no dia 2 de outubro, às 16 horas (de Brasília), para receber o Osasuna.
No Comment! Be the first one.