Aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft pode não acontecer
Em alguns meses vai completar um ano que a Microsoft anunciou que decidiu comprar a gigante Activision Blizzard por quase US$ 70 bilhões e desde então passaram vários meses.
Até o momento a compra ainda não foi aprovada e diversos reguladores de todo o mundo estão averiguando a compra, se pode ou não ser um perigo para a concorrência.
Temos poucos detalhes sobre essa compra, mas um dos motivos que está gerando bastante barulho é sobre a franquia Call of Duty, pois a Sony acredita que em um futuro próximo, a franquia será exclusivo do Xbox, deixando o PlayStation de fora.
Segundo alguns insiders do New York Post, o fato de agências do Reino Unido, Estados Unidos e União Europeia terem começado a investigar o negócio pode indicar que a fusão não ocorrerá.
Embora a Microsoft esteja fazendo o possível para garantir que uma das maiores franquias de videogame do mundo, Call of Duty, permaneça multiplataforma, parece não estar conseguindo convencer as autoridades antitruste.
As fontes dizem ao New York Post que a Microsoft não esperava tudo isso vindo das autoridades, no entanto, nos últimos anos parece que a Microsoft tem desfrutado de um melhor relacionamento com os reguladores.
De qualquer maneira, isso são apenas fontes do New York Post e nada disso foi confirmado oficialmente. Vamos aguardar por mais informações.
No Comment! Be the first one.