Arkane afirma que Xbox Game Pass permite alcançar locais onde jogos são menos acessíveis
Após um ano de seu lançamento, o premiado jogo Deathloop chegou aos consoles da família Xbox, estreando também no serviço Xbox Game Pass, permitindo que o título alcance ainda mais jogadores em todo o mundo.
Aproveitando o lançamento do jogo na nova plataforma, a Xbox decidiu entrevistar Dinga Bakaba, o diretor da Arkane Studios. Entre as perguntas, o diretor foi questionado a respeito do lançamento de Deathloop no Xbox Game Pass.
Para Bakaba, um dos grandes pontos positivos do serviço Xbox Game Pass é que permite aos desenvolvedores alcançarem locais onde os jogos são menos acessíveis, citando inclusive o Brasil como exemplo.
A razão pela qual entramos nessa indústria foi fazer com que as pessoas jogassem nossos jogos. Quando ouço isso da noite para o dia, tantos jogadores podendo desfrutar do nosso jogo ao mesmo tempo, fico emocionado! Mais pessoas significa mais opiniões, mais feedback… e também nos permite chegar a certos territórios onde os videogames são menos acessíveis porque são muito caros. Estou pensando no Brasil, por exemplo, onde os jogos da Arkane têm muitos fãs. Tornando nosso jogo mais acessível, não pensamos duas vezes.
Outro fator importante de poder lançar seu jogo no Game Pass é que os jogadores estarão mais dispostos a dar uma chance. Quer eles gostem ou não do jogo, os desenvolvedores ao menos terão um maior feedback da comunidade.
Também aumenta a proporção de pessoas que não seguem a opinião de outra pessoa, seja ela boa ou ruim. Eu disse à equipe muitas vezes durante o desenvolvimento que nosso inimigo é a apatia. Se as pessoas experimentarem o jogo, gostem ou não, é uma vitória. Ter um de nossos jogos no Game Pass significa que podemos receber feedback de mais e mais pessoas por um longo tempo.
Já como jogador, Bakaba afirma que o Xbox Game Pass permite que ele desfrute e conheça diversos jogos novos que jamais teria dado uma chance caso tivesse que comprá-los, como foi o caso de Power Wash Simulator.
Para mim, o principal benefício é o convite para experimentar jogos nos quais você não necessariamente teria investido. […] Com o Game Pass, estou redescobrindo certos gêneros e também posso acompanhar títulos que eu teria perdido por um motivo ou outro. No que diz respeito às descobertas, há realmente muitas.
Acho que a mais recente é o Power Wash Simulator. Não sei o que poderia ter me feito comprar esse jogo, nem mesmo o conselho de um amigo, e mesmo assim é super divertido, é relaxante… Temos jogos single player, multiplayer, títulos bem curtinhos que você consegue terminar em 4 horas, outros que você vai terminar em 150 horas… É muito legal!
Por fim, o diretor afirma estar muito feliz com a recepção positiva que Deathloop recebeu. Anteriormente acreditando que seria um título divisivo, o jogo acabou ultrapassado as expectativas do estúdio.
No Comment! Be the first one.