[Arraial d’Ajuda] Turista goiano morre afogado em praia
m turista goiano morreu afogado em uma praia do Litoral Sul de Porto Seguro, na tarde deste domingo (13). Gleyson Camargo Silveira, de 27 anos, tinha ido à Praia de Taípe, em Arraial d’Ajuda, com uma prima e um casal de amigos.
Segundo a polícia, Gleyson e o amigo Zacarias Lopes de Oliveira Neto entraram no mar com pranchas de body board. De acordo com a informação, os dois começaram a se afogar. Zacarias conseguiu nadar até próximo à praia e foi retirado da água por populares. O corpo de Gleyson apareceu minutos depois.
Zacarias foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Ele não corre risco de morrer.
A Delegacia do Turismo vai investigar o caso, já que a prima de Gleyson – que estava na areia no momento do afogamento com a outra mulher, afirmou que ele sabia nadar. Pessoas que presenciaram o acidente devem ser ouvidas no inquérito policial.
O grupo de amigos veio da cidade de Goiânia em uma excursão de uma operadora de turismo. Eles chegaram terça-feira e estavam hospedados em um hotel na Orla Norte de Porto Seguro. Os amigos pretendiam ficar uma semana no município.
O corpo de Gleyson, que trabalhava no comércio em Goiânia, está no Instituto Médico Legal de Porto Seguro. Dois familiares devem chegar nesta seguda-feira (14) para providenciar o translado.
Correnteza
O salva-vidas Sozaque Souza, que trabalha em um resort de Arraial d’Ajuda há 13 anos, afirmou ao Radar 64 que já fez o salvamento de várias pessoas na Praia de Taípe, distante da vila de Arraial d’Ajuda. Na opinião dele, a praia oferece muito risco aos banhistas. “Por ser uma praia de mar aberto, o perigo é constante. A correnteza é muito forte”, alertou Sozaque, acrescentando que nas praias da orla norte não existem placas alertando os banhistas para os riscos.
Por | Radar64
No Comment! Be the first one.