Artista visual Rochelle Costi morre atropelada em frente a museu em SP
A artista visual Rochelle Costi, 61 anos, morreu neste sábado (26) depois de ser atropelada em São Paulo. Costi não resistiu depois de ser vítima de um atropelamento em frente ao Museu da Imagem e do Som (MIS), onde estava expondo na mostra “Arte é Bom – a exposição onde tudo pode”.
Um dos destaques da arte contemporânea do país, Renata alcançou notoriedade pelo trabalho fotográfico.
O acidente aconteceu por volta das 14h deste sábado. De acordo com a Polícia Militar, Rochelle foi atropelada por um motociclista. Ela chegou a ser socorrida para o Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas, mas não resistiu.
A notícia da morte foi confirmada pela galeria de arte Anita Schwartz, representante de sua obra.
“Essa grande artista deixou o registro da sua trajetória nas principais instituições nacionais e internacionais. Compartilhamos essa imensurável dor pela perda de Rochelle, artista única e de extrema relevância para o cenário da arte contemporânea, e nos solidarizamos aos seus familiares, amigos e colegas de jornada”, comunicou a galeria.
O local do acidente é perto do lugar onde o guitarrista Marcelo Fromer, da banda Titãs, foi atropelado, também por uma moto, em 2001, segundo o jornal O Globo.
No Comment! Be the first one.