Bia Haddad é a nova número 12 do mundo, posição inédita para o país
A paulistana Beatriz Haddad, de 25 anos, alcançou a 12ª posição no ranking mundial da Associação Internacional de Tênis Feminino ( WTA, atualizado nesta segunda-feira (13). É a melhor posição de uma tenista brasileira na história da modalidade desde 1975, quando começou a valer a pontuação para o ranking da WTA. Até então, a grande estrela do tênis no país era Maria Esther Bueno, que faturou 19 Grand Slams (sete de simples, 11 de duplas e um em duplas mistas), entre 1950 e início dos anos 1970.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Beatriz Haddad Maia (@biahaddadmaia)
Notícias relacionadas:
- Luisa Stefani é campeã das duplas femininas no WTA 500 de Abu Dhabi.
- Bia Haddad vence a terceira seguida e vai à semi do WTA de Abu Dhabi.
- Brasil coloca dois atletas no pódio do Mundial de skate park.
Na última segunda (6), Bia Haddad já havia subido para 14ª do mundo, quando estreou no WTA 500 de Abu Dhabi. O desempenho ao longo da semana no torneio foi determinante para a brasileira saltar duas posições. Haddad parou nas semifinais de Abu Dhabi, no último sábado (11), após ser superada pela suíça Belinda Bencic, que um dia depois conquistaria o título com vitória de virada sobre a russa Liudmila Samsonova (1/6, 7/6 e 6/4).
A paulistana pode se aproximar ainda mais do topo da lista da WTA a partir desta terça-feira (14), quando estreia no Aberto de Doha (Catar). Na primeira rodada Haddad enfrentará a espanhola Paula Badosa (20ª). O horário da partida ainda será definido.
Stefani sobe para 30ª no ranking de duplas
Campeã de duplas femininas neste domingo (12) no WTA de Abu Dhabi, a campinense Luisa Stefani também tem muito o que comemorar. Ela subiu quatro posições no ranking de duplas WTA e agora ocupa a 30ª colocação. Além do título de Abu Dhabi, Stefani já conquistou este ano o título de duplas mistas do Aberto da Austrália e levantou a taça do torneio de duplas femininas do WTA 500 de Adelaide.
Medalhista olímpica de duplas nos Jogos de Tóquio, a brasileira também estreia nesta terça (14) no WTA 500 de Doha, ao lado da Anna Danilina. Stefani terá pela frente na primeira rodada a parceira com quem foi campeã neste domingo (12), a chinesa Shuai Zhang que fará dupla com a mexicana Giuliana Olmos.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Luisa Stefani (@luisastefani)
No Comment! Be the first one.