Bolsonaro consultou Exército para colocar em dúvida resultado das eleições, diz site
Antes de quebrar o silêncio sobre o resultado das eleições, Jair Bolsonaro (PL) consultou militares do Exército sobre a possibilidade de levar à Justiça o resultado das urnas. As informações são da CNN, que ouviu fontes militares sob sigilo.
Segundo o portal, a justificativa para a tentativa é a de que o presidente eleito Lula (PT) poderia ser considerado inelegível por conta das condenações na Lava Jato. Integrantes da Forças Armadas não deram apoio a Bolsonaro para seguir na investida.
Ele teria recebido aval de uma das Forças e negativa da outra, além do Exército, que não endossou a tentativa.
O Exército integra o Comitê de Transparência, que realiza testes para averiguar irregularidades nas urnas. Até então, não foram encontradas irregularidades.
Militares do Alto Comando do Exército Brasileiro descartam qualquer possibilidade de intervenção ou golpe, ainda segundo a CNN.
Na semana que vem, os generais que compõem o Alto Comando devem marcar a primeira reunião para apresentar a situação atual da Força e as perspectivas para o ano que vem. A reunião faz parte dos trâmites para a passagem para o próximo governo.
No Comment! Be the first one.