Caixa homenageia servidores policiais pelo trabalho realizado
Em reconhecimento ao trabalho realizado na proteção dos clientes, de parceiros e das estruturas físicas das agências financeiras, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, recebeu nesta quarta-feira (25) uma placa de agradecimento da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal em Salvador. A homenagem se estendeu aos integrantes da Superintendência de Inteligência da SSP e das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.
Barbosa parabenizou a instituição pela responsabilidade junto aos clientes, funcionários, parceiros e à sociedade, com a adoção de medidas preventivas contra ataques às agências. “A Caixa é um dos estabelecimentos financeiros menos suscetíveis de ações criminosas porque investe em prevenção. Faz o dever de casa ao aprimorar o sistema de proteção aos terminais de auto-atendimento, um dos principais alvos dos criminosos”. O secretário ressaltou que a instituição é um exemplo para as outras empresas do ramo.
Para ele, muitos ataques contra agências poderiam ser evitados se todos os bancos adotassem medidas preventivas mais efetivas e a fiscalização dos explosivos, que circulam pelo país, fosse mais eficaz. “As instituições também têm o dever de se proteger. Em três anos, a polícia baiana fez o seu papel: mais de 260 armamentos de grosso calibre foram apreendidos com quadrilhas especializadas, 500 assaltantes [foram] presos e 70 morreram em confrontos policiais”, afirmou Barbosa.
Agradecimento
“A placa é um registro formal do agradecimento que, nós da Caixa, temos aos profissionais que se arriscam diariamente para proteger todos os parceiros e envolvidos no trabalho da instituição”, disse o superintendente em Salvador, Luis Antônio Souza. Com 154 anos de existência, a Caixa possui 250 agências no estado, 92 delas na capital.
Já a gerente da Área de Segurança-Bahia, Talise de Castro Teixeira, enfatizou a disponibilidade de toda a equipe de segurança pública. “Sempre que precisamos acionar a polícia, por conta de ocorrências envolvendo agências ou terminais de auto-atendimento, temos uma resposta rápida, independente do dia ou horário”. Apesar do aumento no número de ataques a terminais de auto-atendimento, realidade em todo o país, ela acredita que o saldo da instituição ainda é positivo.
“O número de agências na Bahia mais do que dobrou em três anos. Os ataques não seguiram o mesmo ritmo porque é uma instituição que busca seguir os conselhos de quem entende do assunto e, principalmente, porque investe em prevenção”, afirmou a superintendente. Ela aproveitou para anunciar a instalação de geradores de neblina em todas as agências do estado, sistema preventivo que emite grande quantidade de neblina, caso a estrutura física da agência sofra algum tipo de explosão, prática comum em assaltos a terminais.
Agraciados
Foram agraciados, além do secretário Maurício Barbosa, o superintendente e o coordenador da Superintendência de Inteligência da SSP, Rogério Magno Medeiros e Syd Jorge Guimarães. Da Polícia Militar, os homenageados são o comandante-geral Anselmo Brandão, os comandantes de Policiamento Especializado, coronel Lázaro Monteiro, de Operações Policiais, coronel Paulo Uzeda, de Missões Especiais, coronel Antônio Barbosa Neto, e o mediador de conflitos fundiários da Bahia, major Paulo César Cabral.
Na Polícia Civil as homenagens foram prestadas ao delegado-geral Bernardino Brito e aos diretores dos departamentos de Inteligência, Ivo Tourinho, de Polícia do Interior, Ricardo Brito, de Crimes Contra o Patrimônio, Moisés Damasceno, de Repressão e Combate ao Crime Organizado, Jorge Figueiredo, além do delegado da Dracco, Cleandro Pimenta.
Também receberam placas o superintendente da Polícia Federal da Bahia, José Rita Lara, dentre outros integrantes da instituição, e os inspetores da Polícia Rodoviária Federal, Virgilio de Paula Tourinho e Jeferson Moraes.
Fotos: Jorge Cordeiro/Ascom SSP
Por | SECOM
No Comment! Be the first one.