Costa do Descobrimento quer virar vitrine turística na Copa
Os empresários da Costa do Descobrimento, no extremo sul baiano, esperam ansiosamente pelo início da Copa do Mundo. A região não vai sediar jogo do Mundial, mas duas seleções de futebol vão se hospedar por lá. A Suíça ficará em Porto Seguro e a Alemanha, em Santo André, distrito do município de Santa Cruz Cabrália.
Reportagem do portal Terra mostra que um grupo de trabalho formado por empresários e poder público prepara ações para a Copa. O objetivo: receber bem durante a Copa para garantir mais turistas no futuro. Para alinhar as ações, foi criado um grupo composto de empresários, poder público, sindicatos, organizações não governamentais e associações. Eles se reúnem semanalmente para planejar como aproveitar ao máximo a atenção que a região receberá com a presença das duas equipes estrangeiras.
O grupo existe há cerca de três anos, mas ganhou força mesmo quando germânicos e suíços anunciaram suas escolhas. “Ele foi criado em um momento em que se fez um planejamento estratégico para a Costa do Descobrimento, mas passou a ser efetivo mesmo há uns dois meses”, explicou o gerente da unidade regional do Sebrae, Alex Brito, que tem participado principalmente do núcleo de turismo e hotelaria.
Há também os núcleos de segurança, saúde, mobilidade urbana, comunicação e marketing, infraestrutura, cultura, voluntariado e qualificação profissional.
Por Bocão News
No Comment! Be the first one.