Da desconfiança ao título: 20 anos do pentacampeonato mundial do Brasil
Já no segundo tempo, a eterna dupla Ronaldo e Rivaldo marcou os dois primeiros gols da Seleção na competição e garantiu a vitória por 2 a 1.
O trio composto por Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo completou o placar e garantiu a primeira goleada do Brasil na Copa: 4 a 0.
A partida ficou marcada pelo belo gol do volante Edmílson, que abusou da elasticidade para completar cruzamento de Júnior e marcar o terceiro do time nacional.
O Brasil no mata-mata da Copa
Com uma forte defesa e um ataque que apostava nas bolas paradas, a Turquia se portou bem em campo. Com dificuldades, a Seleção precisou contar com a estrela de Ronaldo Fenômeno, que chutou de bico para marcar o gol solitário que classificou a Amarelinha à final.
O duelo ainda teve um final marcante, depois de Denilson ser perseguido por quatro marcadores e ser parado com falta, levantando a torcida que compareceu ao estádio Saitama, no Japão.
Final e penta da Seleção Brasileira
O goleiro Oliver Kahn, que seria escolhido o melhor jogador da competição, até tentou parar o ataque brasileiro, mas não foi capaz. Ronaldo Fenômeno, que anotou oito gols na Copa de 2002, foi o responsável por balançar as redes duas vezes e garantir o pentacampeonato brasileiro – o primeiro e único penta da história das Copas.
Quando o lateral direito e capitão Cafu levantou a tão sonhada taça de campeão, o nome de cada jogador ficaria marcado para sempre na memória de todos os amantes do futebol.
No Comment! Be the first one.