Idoso é flagrado transitando na BR 116 com quase 200 Kg de carne bovina transportados irregularmente
A carne estava sendo transportada em caixas de papelão sem qualquer condições higiênico-sanitárias. Ele pretendia comercializar o produto em Salvador por 7.000 reais.
Policiais rodoviários federais apreenderam na noite desta quinta-feira (13), na BR 116 em Jequié (BA), cerca de 191 quilos de carne bovina transportados de forma indevida, após o condutor tentar fugir da fiscalização ao avistar a viatura da PRF.
A equipe conseguiu abordar o RENAULT/Clio RT, com placas de Itapetinga (BA), na altura do Km 677 da rodovia. O automóvel era conduzido por um idoso de 77 anos.
Em vistoria ao interior do carro e porta-malas, os policiais encontraram a carne acondicionada em caixas de papelão, sem a refrigeração adequada, bem como o condutor não apresentou documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária.
Questionado, ele reconheceu a precariedade no transporte da mercadoria. Informou que adquiriu a mercadoria em Vitória da Conquista (BA) e pretendia comercializar o produto na capital baiana por 7.000 reais.
Diante dos fatos a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada e ficou responsável pelas notificações necessárias e destinação da carne que será inutilizada em um aterro sanitário. Ele responderá pelo crime previsto artigo 7º, da Lei 8.137/90: “Vender, ter em depósito para vender ou expor a venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo humano”, além das infrações previstas na Lei 12.215, de 30 de março de 2011.
Por | PRF
No Comment! Be the first one.