E se os ensaios da Victoria’s Secret fossem feitos com mulheres comuns?
Certamente você já se pegou babando pelo corpo das Angels da Victoria’s Secret, seja nos desfiles — que são verdadeiros shows —, seja nas campanhas feitas em lugares paradísiacos com roupas incríveis.
Fato é que o corpo delas não é o mais comum do mundo e ficar desejando-os pode ser prejudicial até pra sua saúde, já que cada pessoa tem um biotipo diferente ele deve ser respeitado.
Mas se imaginar como uma Angel não é pecado nenhum. E o Buzzfeed americano fez isso! Como? Eles convocaram as meninas que trabalham lá pra estrelarem um ensaio inspirado nos que estamos acostumadas a ver só com modelos. A diferença é que elas são mulheres comuns com corpos comuns, ou seja, fica mais fácil nos sentirmos representadas, até porque a variedade de biotipos também é grande.
Na matéria, elas contam qual é a relação que têm com seus corpos e como foi a experiência de fotografar só de roupa de banho. Confira o resumo abaixo.
“Olhando pra essas modelos sempre foi um lembrete de que nunca na minha vida adulta eu fui magra daquele jeito ou branca, então eu não posso fingir que sou. É um saco porque existem diferentes baneiras de representar “corpos de biquíni” e beleza em geral. mas nós somos forçadas a criar uma imagem. Eu desejo que nós possamos ver alguém como eu nas revistas. Mas eu ainda estou esperando”, conta Nina.
“Todo mundo tem celulite, estria e gordura localizada. Você só está focando na suas ‘áreas problemáticas’ — ninguém mais se importa. Uma foto é muito enganadora porque é capturada em um milésimo de segundo. Tudo é flexionado ou dobrado (ou photoshopado) , por isso não é real. É importante lembrar isso”, declara Allison.
“Eu gostaria de poder dizer que eu era uma menina de 13 anos muito confiante que não ligava pras Angels da Victoria’s Secret, mas eu estaria mentindo pra mim mesma. Eu costumava ver as fotos dessas garotas e esperando que um dia parecesse com elas”, desabafou Sheridan.
“Eu acho que é muito difícil olhar para as mulheres da revista e realmente se relacionar com elas. Quer dizer, elas são literalmente impecáveis”, disse Lara.
“A pior coisa nessas revistasé que elas fazem você se sentir como um lixo. Você olha pras roupas de banho, pras modelos e simplesmente não se sente representada”, declarou Kirsten.
Pra mim, levantar de uma maneira quase que natural não fazia jus ao que eu estava sentindo, era como se eu estivesse me sabotando. Eu dizia ora mim mesma: ‘O que você está fazendo Kristin?! Agora todo mundo vai saber seu segredo sobre como seus braços e coxas são como marshmallows”, contou Kristin.
Por | revistaglamour
No Comment! Be the first one.