Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao River Plate pela Libertadores
O Fortaleza recebeu o River Plate na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, em partida válida pela quarta rodada da Copa Libertadores, e empatou por 1 a 1. Silvio Romero abriu o placar para os brasileiros e Fernández empatou, em cobrança pênalti.
Com o empate, o Fortaleza chegou a quatro pontos conquistados e ocupa a terceira posição do Grupo F. O tradicional River Plate, por sua vez, lidera a chave com dez pontos.
O próximo confronto do Fortaleza pelo torneio continental será apenas daqui a duas semanas, na quarta-feira (18), quando visita o Alianza Lima, às 23h (de Brasília). Antes disso, tem dois confrontos pelo Brasileirão, contra São Paulo e Botafogo, e enfrenta o Vitória na volta pela terceira fase da Copa do Brasil.
Publi
Publicidade - AB
O JOGO
Os donos da casa, precisando da vitória, abriram o placar logo aos 4 minutos de jogo. Em belo lançamento, Lucas Lima achou Crispim infiltrando na área. O camisa 10 rolou na saída do goleiro para Silvio Romero, que apenas empurrou ao gol vazio.
A alegria dos brasileiros, porém, durou apenas até o minuto 16. Benevenuto derrubou Pochettino dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o River Plate. Enzo Fernández foi para a batida e deslocou o arqueiro Max Walef para empatar o confronto. O placar manteve-se inalterado durante todo o segundo tempo.
O clima do jogo esquentou após pedido de pênalti pelo Fortaleza. Renato Kayzer roubou a bola no campo ofensivo e caiu dentro da área após o contato do marcador, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Silvio Romero, já no banco de reservas, reclamou asperamente da decisão do juiz e acabou expulso aos 35 da etapa complementar.
FORTALEZA 1 x 1 RIVER PLATE
FORTALEZA
Max Walef; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Hércules (Róbson), Lucas Lima (Zé Welison), Lucas Crispim (Juninho Capixaba); Moisés (Depietri) e Romero (Renato Kayzer)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
RIVER PLATE
Armani; Herrera, Díaz, Martínez, Casco; Enzo Pérez (Zuculini), Fernández, Pochettino (Palavecino), De La Cruz (Simón), Barco (Paradela); Álvarez
Técnico: Marcelo Gallardo
Local: Arena do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 05 de maio de 2022, quinta-feira
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Carlo Barreiro (URU)
Cartões amarelos: Felipe, Benevenuto, Tinga (Fortaleza); Fernández, Herrera, Enzo Pérez, Pochettino (River Plate)
Cartões vermelhos: Silvio Romero (Fortaleza)
GOLS: Silvio Romero, aos 4, e Fernández, aos 16min do 1ºT
No Comment! Be the first one.