Gestão discute mecanismos para o pagamento do novo piso salarial a enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem
A valorização dos profissionais da área de saúde tem sido um tema cada vez mais importante na sociedade, especialmente após a pandemia de Covid-19, que colocou esses trabalhadores na linha de frente do combate à doença. E uma das formas de valorizar esses profissionais é garantindo que eles recebam salários justos e condizentes com a importância do seu trabalho. Nesse sentido, a adoção do Piso Nacional da Enfermagem é uma medida essencial para valorizar essa categoria tão importante.
O prefeito Marcelo Angênica e o secretário municipal de Saúde, Luiz Fábio, se reuniram para discutir a adoção do Piso Nacional da Enfermagem, baseado na Lei nº 14.434 de 04 de agosto de 2022. O objetivo é garantir que os enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras recebam salários condizentes com a importância do seu trabalho, respeitando o Piso Nacional.
Apesar da importância da medida, a adoção do Piso Nacional da Enfermagem envolve uma série de impactos financeiros nas contas da saúde municipal. Por isso, o secretário Luiz Fábio apresentou ao prefeito o estudo detalhado desses impactos, para garantir a responsabilidade no uso do dinheiro público.
A valorização dos profissionais da saúde é uma medida essencial para garantir a qualidade dos serviços prestados à população. O Piso Nacional da Enfermagem é um passo importante nessa direção, garantindo que esses trabalhadores recebam salários justos e condizentes com a importância do seu trabalho.
Por | Ascom
No Comment! Be the first one.