ITAMARAJU | Gleida Danese representa município em Conferência Nacional de Saúde
A professora acadêmica e enfermeira [Gleida Danese] está participando neste final de semana, da Segunda Conferência Nacional de Saúde da mulher, que acontece em Brasília (capital do país), a profissional do setor, levando o nome do município de Itamaraju.
Gleida que atua no seguimento de saúde e lecionou em varias faculdades da região é amplamente querida pela classe discente por sua dedicação e conhecimento em situações que direcionam atenção a saúde da mulher
Gleida Danese também está à frente coordenação municipal do Programa Saúde da Mulher e leva até a conferência dados e informações da Macrorregional, além de estar acompanhada das profissionais Marizene (representante do gestor) e Edna (Presidente da Associação dos Agentes de Saúde).
Delegações de vários lugares do país também se fazem presentes no congresso com pontos, dificuldades e necessidades similares, mas que apresentas pessoas com idéias iguais.
Danese foi eleita como REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES DA REGIÃO DO EXTREMO SUL, cargo conferido devido a seu empenho em tratar situações de saúde destinada às mulheres.
“Sempre lutei para representar as mulheres, levando cuidados e refletindo através da minha profissão, mas inserido diariamente o meu amor a essa causa, no entanto, sonho ainda com o fim do feminicidio” concluiu Gleida Danese.
Há 03 décadas Gleida Danese luta em prol das mulheres e presta serviços no campo da saúde, mas essa representação demonstra parte do sonho alcançado. É professora na IES FASB (Teixeira de Freitas), onde ministra a Disciplina Saúde da Mulher e Obstetrícia, também participou do quadro de docentes do Pitágoras. Está à frente da [Saúde da Mulher e Hiperdia] como coordenadora municipal em Itamaraju.
A confiança e total apoio lhe foram concedida pelo secretário municipal de saúde Elan Wagner, permitindo à profissional levar qualidade de vida a mulher vitimas de uma dura realidade. A unidade municipal ainda providenciou todos os itens necessários para que Gleida Danese pudesse estar presente na Conferência Nacional de Saúde da mulher.
5 Comments