Guarani: Distrito passa a ter policiamento em tempo integral a partir de abril
Moradores de Guarani, no município do Prado, iniciaram a contagem regressiva para a chegada do dia 1º de Abril. A expectativa é por conta de nesta data o distrito pradense passar a contar com policiamento ostensivo, em patrulhamento 24 horas por dia.
Esse era um pedido antigo dessa comunidade, sobretudo, após o aumento do registro de ocorrências policiais, com vítimas de furtos, movimentação do tráfico de drogas, assaltos à mão-armada e homicídios.
Neste mês de março, a parceria entre a Prefeitura do Prado e a 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento no município pradense, garantiu a permanência de dois policiais durante os dias de sexta à domingo, após o município ceder um veículo para o patrulhamento policial.
A parceria entre o governo municipal do Prado com a Polícia Militar propõe aumentar a presença policial durante todos os dias da semana, numa proposta de diminuir a sensação de insegurança, com a qual a população vinha convivendo.
A Prefeita Mayra Brito, que esteve visitando o distrito, comentou o assunto. “A iniciativa de nosso governo, com o apoio da 43ª CIPM é garantir a prestação do serviço público de segurança, em tempo integral”, destacou.
Por | Primeiro Jornal
No Comment! Be the first one.