Iniciativas solidárias ampliam a corrente do bem e ajudam pessoas desabrigadas
Numa época de tanto impacto social causado por conta da pandemia da Covid-19, muita gente pensa que ajudar o próximo é apenas para quem tem uma situação financeira privilegiada. Mas em Itamaraju é comum encontrar nas redes sociais e fisicamente inúmeras ações numa corrente solidária para diminuir os impactos da enchente desta quarta-feira (08).
Os itamarajuenses reuniram forças e demonstraram as suas maiores qualidades, sendo elas a compaixão e solidariedade.
Formando vários grupos igrejas, empresários e pessoas de todos os bairros e lugares, buscam formas de aliviar o sofrimento dos desabrigados que já ocupam 6 unidades escolares, além dos inúmeros que estão ocupando residências de outros familiares.
Pessoas que residiram em outros municípios ao visualizarem nas redes sociais e cobertura da imprensa local, também estão formando correntes do bem para enviar recursos para ajudar a população.
Artistas como o comediante Whindersson Nunes colocou-se a disposição em ajudar o município e Felipe Neto realizou a doação de 100 mil reais para ajudar a população do distrito de Nova Alegria, local onde moradores perderam tudo ao ter as águas invadido suas residências.
Muito ainda falta para as águas cessarem, porém as autoridades demonstram preocupação e estão mobilizando para fazer o resgate das famílias.
No Comment! Be the first one.