Itamaraju: Ambulância do SAMU destrói residência em acidente
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi destinada pela Central de Regulação para efetuar um atendimento em um bairro de Itamaraju, quando acabou se tornando vítima de um acidente na noite deste domingo (28).
O acidente aconteceu por volta das 21:00hs, logo após uma ambulância do SAMU, ser encaminhada para um atendimento de rotina na Travessa Chile, localizada no bairro de Fátima.
Como de padrão o socorrista (motorista do veículo), parou a unidade em um local que não oferecia risco, deixando o veículo em local visível e ainda utilizou o item de segurança “Freio de Mão”, como procedimento de qualquer motorista, logo após desceu da ambulância e chamou na residência onde estava o paciente, quando notou que o veículo se movimentou na decida, devido o local ser uma ladeira muito íngreme. O condutor da ambulância ainda tentou adentrar a unidade e tentar evitar que algo ocorresse. Mas foi inevitável.
Acredita-se na hipótese de ter havido uma falha mecânica.
A ambulância somente parou após colidir em uma residência, onde deixou parte do imóvel destruído, mas apesar do grande susto ninguém ficou ferido.
Uma guarnição da policia militar da 43ª CIPM, esteve no local registrando o boletim de ocorrência e controlando para que moradores e curiosos não aproximassem do local do acidente.
A empresa de Guincho Ita-serviços de Reboque foi solicita, conseguiu remover a ambulância do local, sendo necessário quase que uma operação com ajuda dos bombeiros civis, pois havia o risco da residência desmoronar por inteira e ainda de o veículo bater em um poste de energia.
No Comment! Be the first one.