ITAMARAJU | Após recesso parlamentar, Câmara Municipal de Vereadores volta a realizar sessões
Foi realizada na noite de terça-feira (08), a primeira sessão ordinária após o recesso da Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju.
Os parlamentares retornaram aos trabalhos aprovando inúmeras indicações e pedidos de providência. Além da apreciação de dois projetos de lei que foram encaminhados para as comissões. Entre as matérias em análise estão os projetos de lei 13/2017 (prevê a gratificação de produtividade para o servidor público municipal) e o projeto de lei 14/2017 (a instituição do Fórum Municipal de educação). Com a maioria dos edis presentes, as matérias do dia foram pautadas para uma única discussão e votação.
Indicação 59/2017 – Requer do executivo a pavimentação da Travessa Brumado, localizada no Bairro Cristo Redentor.
Indicação 60/2017 – Requer do executivo a iluminação da Rua Uruçuca, localizada no Bairro São Domingos.
Indicação 61/2017 – Requer do executivo a pavimentação da Rua da Areia, localizada no distrito de Pirajá.
Indicação 62/2017 – Requer do executivo reparos da calçada da Quadra Poliesportiva do Bairro Urbis II.
Pedido de Providencia 60/2017 – Requer do executivo o patrolamento das estradas vicinais do Povoado “Pereiras”, localizado no distrito de Nova Alegria.
Pedido de Providencia 61/2017 – Requer do executivo a reposição de lâmpadas das Rua 5 de outubro e ruas do Bairro Furlan.
Pedido de Providencia 62/2017 – Requer do executivo a Reativação da Casa de passagem.
Moção de pesar – Enviar as condolências as famílias pelo falecimento Ex-vereador Samuel Moura, Lucia Maria Lopes (mãe do ex-vereador Leo Lopes) e professora da rede municipal de ensino Ivanice Santos Lima.
Ainda na sessão ordinária o Presidente da Casa Francisco das Chagas Feitosa colocou em votação e a maioria dos edis votaram pelo arquivamento das denúncias que foram protocoladas na Secretaria da Câmara, no Ministério Público e no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em desfavor do vereador Francisco Carlos Barbosa Silva, conhecido como ‘Chico do Hotel. Na ocasião o grupo “FISCALIZA” ainda fez o pedido de cassação do mandato do ex-presidente da Câmara de Itamaraju.
Apenas os vereadores Evando Rodrigues, Gil, Som, Cristina e Eguinaldo foram contra o arquivamento que foi vencido pelo voto da maioria.
A sessão da noite foi acompanhada pelos moradores do “Vista da Pedra”, que solicitam o apoio dos vereadores para o movimento que busca o direito pelos terrenos e moradias da área industrial do município, que corre na justiça.
E, por fim, as discussões foram intensas em favor de melhorias para o município e os vereadores convidam a população para participarem mais das sessões. A próxima sessão esta marcada para a terça–feira (15), às 19hs.
3 Comments