Itamaraju: Aprovado o Projeto da educação e plano da Defesa Civil
Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Itamaraju aprovou por unanimidade dois grandes projetos que eram aguardados pela população. O primeiro projeto de lei requer a regularização do plano de carreira, cargos e salários de 8,32% dos profissionais da educação. E o outro institui o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil, que está relacionado à contratação futuras de profissionais da área civil.
A primeira medida representa uma resposta positiva dada pelos Vereadores quanto às reivindicações feitas pelos profissionais da educação, Sindicato APLB, junto ao ministério Público, acordado pelo Executivo Municipal.
Como de costume a sessão legislativa foi presidida pelo presidente da casa Rubens Neves e teve a participação de todos os vereadores.
Em razão de esses dois projetos estarem na pauta do dia para votação, o plenário permaneceu cheio, e ganhou a participação popular.
Antes da votação dos Projetos, indicações e moção de pesar, houve a leitura de decretos legislativos que foram encaminhados para as comissões competentes. Concede o título de honorário ao Sr. Alexandre José Vieira, esse solicitado pelo vereador Paulo Vitor. (encaminhado às comissões). Concede o título de cidadão honorário ao Sr. Aniceto Surlo, solicitado pelos vereadores Paulo Vitor, Portugal e Chico (encaminhado às comissões). Concede o título de cidadão honorário ao Sr. Júlio Martins dos Santos, esse solicitado pelo vereador Paulo Vitor (encaminhado às comissões). Concede o título de cidadão honorário ao Sr. Demetrio Lago de Souza, esse solicitado pelo vereador Mazuck Ribeiro (encaminhado às comissões).
Além de uma moção de pesar solicitada pelos vereadores a família do servidor público estadual Antônio Jacó que faleceu na última sexta-feira (14).
A ordem do dia ficou por conta do pedido de providência realizado pelo vereador Leo Lopes que requer iluminação pública da Rua Portugal, localizada no Centro. Já o vereador Mazuck Ribeiro solicitou do executivo municipal a instalação de uma torre TV Digital no município. O vereador Zé do bolo realizou uma indicação solicitando do executivo a construção de uma Praça no Bairro Cristo Redentor.
Durante a sessão os vereadores aprovaram ainda o projeto de lei que autoriza o executivo a abertura de crédito adicional para a construção de duas quadras poliesportivas, no Bairro BNH (Colégio Reitor Edgard Santos) e no Bairro Novo Prado que beneficiará a população.
Os trabalhos do dia foram avaliados de forma positiva pelo Presidente Rubens Neves, que parabenizou a participação dos profissionais da educação, bem como dos Bombeiros Civis.
A palavra foi franqueada aos vereadores, que ainda destacaram a importância da população nas sessões e na aprovação dos projetos. Logo após, foi feita a leitura do texto bíblico e a sessão foi encerrada.
One Comment